Com segunda maior votação da história, Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados Federais

Com Artur Lira aos seu lado, Motta trouxe para a sua campanha vários candidatos ao mesmo cargo, mas que desistiram em nome da coalisão republicana.

Com segunda maior votação da história, Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados Federais

Eleito com 444 votos, segunda maior vota da história da Casa do Salão Verde, a Câmara Federal, Hugo Motta do PRB/PB, provou ter conseguido o apoio da segunda maioria de deputados em Brasília, ficando apenas atrás do seu apoiador, Arthur Lira do PP/AL que obteve 467 votos. 

Demonstrando ter votos e apoios suficientes para conduzir a Casa Legislativa da concha virada para cima, aquela que espera dos Céus, as

concha virada para cima.jpg

 “bênçãos” do Pai traz como sinais futuros o domínio conquistado pelo Centrão e demais aliados, vindo a ser o maior e melhor dos aliados do governo Lula, ou a pedra em seu sapato para os próximos dois anos.

Visto como um grande aglutinador de parceiros e de votos – fato que se viu nas urnas – Hugo Motta – chega ao centro do poder advindo do estado da Paraíba, terra do NEGO em sua bandeira, junto ao seu nome com 18 partidos dos mais equidistantes aos aliados de todas horas. Exemplo disso o MDB e o PL.

Tendo sido eleito deputado federal em 2011 pelo PMDB da época onde permaneceu até 2019, quando se filiou ao PRB, Hugo chega sendo o mais novo deputado federal a presidir a Casa.

A partir de agora Brasília dorme sob os auspícios de dois novos presidentes, o da câmara dos deputados e do senado da república, respectivamente Hugo Motta e Davi Alcolumbre.     

Creditos: Raul Rodrigues