Brasil: Bolsa Família versus qualificação profissional

Artigo reflete nossa realidade sem diminuir nem aumentar. Essa é a nossa dura realidade.

Brasil: Bolsa Família versus qualificação profissional

O Brasil é um país continente com mais de 215 milhões de habitantes dos quais a grande maioria não possui qualificação. E sem empregos os riscos de convulsão social são enormes. E convulsão social é Guerra Civil.

Nenhum grupo de empresário que se preze vai contratar aprendizes ou incapazes. Os empresários visam lucros e isso somente acontece com produção de qualidade feita por profissionais. Logo mesmo que existissem indústrias e/ou empresas não temos mão de obra qualificada. 

Com multidões à beira da fome e da miséria, o Bolsa Família tem a sua função social e não pode ser considerado como um maleficio aos brasileiros. Fome só sabe quem já passou. E a fome como aliada da miséria, só traz pensamentos ainda piores.

Portanto, somente iremos sair do estágio que nos encontramos quando cursos profissionalizantes como o Minha Chance que são realizados em Penedo em ação conjunta entre Prefeitura e SESI/SENAI, transformarem essa dura realidade nacional.  

Quem ainda não alcançou a nobreza do se faz pela Assistência Social em Penedo, não é capaz de enxergar qual importante é mudar a vida das pessoas pelo conhecimento. 

Creditos: Raul Rodrigues