O pós-eleições para RL cobra atenção para feridas abertas. Assista ao vídeo da sessão.
30/10/2024, 07:07:59Nas entrelinhas da política insatisfações podem gerar incômodos digestivos para quem provoca. Ou simplesmente resolver pendências.
As reuniões extraordinárias marcadas e não acontecidas na terça-feira, ontem, dia 29/10, que visavam aprovar o suplemento orçamentário para a secretaria de cultura, no valor de R$ 500 mil, terminou por não vingar por falta de quórum.
É bem verdade que a oposição – Cidoca – havia feito pedido de vista em reunião ordinária, quinta
, dia 24/10, anterior às extraordinárias não acontecidas, e que o vereador da Val da Banana também, por legitimo direito poderia pedir vista mais uma vez, inviabilizando a aprovação do projeto. Isto seria normal. Oposição pensa em sentido contrário quando assim deseja o executivo.
Mas o que aconteceu foi a falta de quórum da bancada governista que surpreendentemente assim se comportou. Falta de quórum sempre foi um sinal de alerta dos senhores vereadores ao prefeito.
Mas para quem votou maciçamente em Ronaldo Lopes em 06 de outubro, não está muito cedo para pedir mertiolate para arranhões? Mertiolate sempre ardeu. E continua doendo. O mertiolate tradicional, é claro.
Assista trâmite regimental da sessão: