Vereador Valdinho Monteiro, vice-prefeito eleito com Ronaldo Lopes fortalece a política local em nome dos povoados

Sapiência da ala governista destroçou - transformou em destroços - a arrogância, a soberba, o egocentrismo e individualismo de Március Beltrão.

Vereador Valdinho Monteiro, vice-prefeito eleito com Ronaldo Lopes fortalece a política local em nome dos povoados

As eleições de 06 de outubro de 2024 marcaram a política do município penedense como novas nuances e performances nunca vistas na cidade dos sobrados; a para prefeito predefinida, e para vereador, a mais disputada de todas, e totalmente dependente do caixa de reserva. Voto de gratidão só os poucos que restam. E que não elegem.

E neste novo visual da política o vereador Valdinho Monteiro abriu a porta para um novo nome chegar ao parlamento mirim com a sua ida para compor com Ronaldo Lopes na vaga de vice-prefeito. E assim foi feito.

Esta novidade que transformou a campanha do prefeito Ronaldo Lopes em uma Ferrari diante do Fiat 147 da oposição, a chapa majoritária governista ganhou ares de união entre cidade e zona rural, reforçando sobremaneira o apelo aos votos do homem do campo que vinha recebendo da administração municipal vários diferenciais em atendimentos nas áreas da agricultura familiar e da saúde, juntamente à educação com grandes avanços.

Com a grande aproximação entre cidade e povoados, área sempre abandonada pela oposição, o resultado não poderia ser outro, senão uma avalanche de votos de diferença próximos dos 15 mil votos.

Resumindo: quem não sabe fazer políticas públicas, erra em buscar espaços apenas nas campanhas eleitorais. Prática de uma oposição embriagada pelo poder. 

Valdinho foi um dos elos que reforçou a corrente dos Lopes. 

Creditos: Raul Rodrigues