Venda do SAAE – Saída Automática da Área Estratégica – tira mandato de JL

É claro que ninguém vai assumir as tragédias provocadas na política. Mas para um exímio analista, até escuro consegue-se enxergar o telhado de vidro. E assim caminha a humanidade...

Venda do SAAE – Saída Automática da Área Estratégica – tira mandato de JL

Um dos grandes planos de Március Beltrão era, e terminou sendo, apagar a liderança do ex-vereador e ainda vice-prefeito de Penedo, João Lucas, com vias ao futuro da política penedense. Agora ele matou a dois coelhos e uma só cajadada: apagou JL da política, e com isso, beneficiou seu apadrinhado político, Cidoca com mais um mandato de vereador. 

Só JL não entendeu no tempo certo que Március sempre teve esse objetivo, e agora viu a porta da esperança se abrir e foi com tudo. Municiou Cidoca do aparelho da política, e fez de presença física apoio fundamental para o candidato à reeleição suprir de votos nas urnas, o que precisava. 

Fenômeno eleitoral de 2016, João Lucas confundiu mandato com ato continuo – vitalício – trocou de rádio por ingratidão, e agora perdeu o mandato de vereador dentro das condições naturais da política. Por falta de votos. 

Capaz de enfrentar os desafios da vida, JL deve agora se voltar para o seu mundo profissional e rumar para uma vida de cidadão comum, e não mais de político. Dessa área que lhe foi bastante grata, ele perdeu a bússola por não saber que todo mandato é passageiro e não do dono do cargo.

Creditos: Raul Rodrigues