Renovação dos enganados é a prática de Beltrão em 2024

Começando pela vice, "sangue novo" dentre os Beltrão, os demais são antigos insatisfeitos ou as "crionças" das novas amizades. Nem fotos com lideranças políticas ou comunitárias têm nas redes sociais. Porque será?

Renovação dos enganados é a prática de Beltrão em 2024

Partindo da constatação factual de que o grupo da oposição não possui mais credibilidade entre as pessoas que já o seguiram, o sistema de rodízio é a nova prática utilizada para as eleições de 2024 em Penedo.

A análise não precisa de satélite geoestacionário para a comprovação do descrito acima, pois, ao ouvirmos os ainda contaminados pelos Beltrão, enxergamos ser o chamado “sangue novo” da campanha, que ainda não bebeu do fel que transborda da taxa ao final das eleições. Observamos o abandono e o sutil desaparecimento das figuras dos MBs.

Outra constatação é ouvirmos que ele ainda é forte no meio do povo. Quem é oposição só ouve o núcleo da oposição. E quem foi prefeito por três vezes, com dificuldades nas vitórias em todas elas, não pode desidratar ao ponto de não ter mais votos. Ele ainda tem, mas não os suficientes para elegê-lo prefeito novamente.

Dr. Dirson foi e ainda é o recordista em diferença de votos em Penedo para o segundo colocado. Depois, perdeu para vereador com 1% dos votos que teve para prefeito. Não há nenhuma igualdade de situação sobre esse fato; porém, quem cresce para baixo é assim: tem que fazer rodízio de lideranças até que ninguém mais acredite em suas promessas.

Creditos: Raul Rodrigues