Procon Penedo Notifica Operadoras de Telefonia por Problemas de Qualidade

Procon Penedo Notifica Operadoras de Telefonia por Problemas de Qualidade

O Procon de Penedo notificou as operadoras de telecomunicações TIM e Claro com base em reclamações frequentes de usuários. Os clientes mencionaram problemas como baixa qualidade em telefonemas e uso de dados móveis, incluindo quedas de sinal, interrupções no serviço e velocidade de internet abaixo do contratado. 

As operadoras são obrigadas a fornecer serviços de qualidade, conforme regulamentação da ANATEL e do Código de Defesa do Consumidor. Ambas devem apresentar um relatório detalhado sobre a qualidade dos serviços de ligação e internet no município em até 15 dias úteis a partir do recebimento da notificação em 24 de julho. 

Além disso, o Procon Penedo solicitou esclarecimentos sobre as medidas adotadas para resolver os problemas mencionados pelos consumidores, bem como os prazos para implementação de melhorias. 

Também é formalizada a solicitação de abertura de um canal de atendimento exclusivo para os consumidores de Penedo, com o objetivo de agilizar a resolução de eventuais problemas e reclamações. Este canal será fundamental para garantir que as necessidades dos consumidores sejam atendidas de maneira mais eficiente e satisfatória.

Creditos: Redação