O que estaria por trás dos infartos com tanta frequência no momento?

Infarto fulminante do ex-jogador do Penedense, Marcos Bala, disparou gatilho de médicos sobre a causa morte do atleta, e que vem crescendo entre outras pessoas com as mesmas circunstâncias.

O que estaria por trás dos infartos com tanta frequência no momento?

Um fenômeno ainda não compreendido pela classe médica chama a atenção devido ao número crescente de infartos entre pessoas de meia idade, que realizam atividades físicas laborais que requerem esforço diário, e entre "atletas" que fazem suas corridas diárias.

Há registros de mortes de pessoas sem antecedentes clínicos que indicassem um possível infarto, causando perplexidade entre os médicos, que buscam explicações para tais fatos.

Para parte da população influenciada por teorias conspiratórias, as vacinas podem ser vistas como causadoras desse novo contexto de mortes precoces, apesar de o infarto ser um evento presente tanto entre vivos quanto entre mortos muito antes do uso das vacinas.

Matematicamente, ao comparar os números de mortes por infarto no período pós-vacinação, pode-se argumentar que muitas mais vidas foram salvas devido à imunização contra a Covid-19.

Contudo, o assunto não pode ser desconsiderado, pois as ocorrências de infartos fulminantes chamam a atenção de todos.

Creditos: Raul Rodrigues