Denys Reis
Vereador de PenedoDenys Reis

Vereador Denys Reis bate ponto na tribuna na Casa de Leis com temas variados e importantes

Denys Reis salienta que a cultura não tem as mesmas condições da assistência social pelo volume de programas aportados pelo governo federal á SEMASDH que à SECULT

Vereador Denys Reis bate ponto na tribuna na Casa de Leis com temas variados e importantes

O vereador Denys Reis, mais uma vez presente no expediente da tribuna da Casa de Leis, saudou a presença do presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis, e iniciou seu discurso dizendo que “não é pela 1ª, 2ª nem 3ª vez que me refiro ao tema suicídio”, por ser autor de uma lei que versa sobre o assunto. Citou um novo caso ocorrido com uma pessoa conhecida na região, ressaltando que todo esse desespero tem início em uma ansiedade, seguida de depressão, e depois culmina na consumação do fato.

Denys Reis cobrou que esse tema seja levado às escolas de Penedo como meio de prevenção e também a todo e qualquer lugar onde se possa reunir pessoas para palestras e conscientização sobre como evitar essas fatalidades em nossa comunidade.

Em seguida, fez um profundo relato em defesa da sua iniciativa para buscar apoio dos colegas na aprovação de um Título de Cidadã Penedense para a Secretária de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Ana Teresa, pelos relevantes serviços prestados ao povo de Penedo. Destacou Ana Teresa não só por seu sobrenome Lopes, mas por suas qualidades pessoais e seu amor ao próximo, sendo um exemplo a ser seguido na defesa dos mais carentes da cidade.

Aparteado pelos colegas, ouviu de Júnior do Tó que a pasta, antes citada como um problema da gestão, com a chegada de Ana Teresa passou a ser motivo de reconhecimentos e elogios pela maioria absoluta dos vereadores e da população. Valdinho Monteiro seguiu no aparte, reconhecendo o programa Minha Chance como um trunfo para que os penedenses passassem de desempregados a empreendedores com certificados de capacidade profissional. Irmão João também apoiou a indicação de Denys Reis, considerando-a justa e merecida. Roberto da Farmácia, além de enaltecer a escolha do nome, reforçou que Ana Teresa é peça chave no desenvolvimento de Penedo, como agente de captação de recursos do Bolsa Família, parte muito importante da economia local, e pelo amor com que trata os mais humildes que buscam apoio da secretaria. Citou ainda o caso dos resgatados do Espírito Santo. Rodrigo Regueira encerrou os apartes dizendo que a secretária é o maior exemplo de quem ajuda a administração de Ronaldo Lopes a obter grande aceitação entre os eleitores penedenses e nos meios políticos de todo o estado.

Denys Reis encerrou suas palavras destacando também a participação da Secretária de Cultura, mesmo que esta seja mais contida pelas condições “de cima para baixo”.

 

Creditos: Assessoria