Após começo empolgante, Leandro Damião amarga jejum no Coritiba

Após começo empolgante, Leandro Damião amarga jejum no Coritiba
Principal nome entre as contratações do Coritiba para 2024, o atacante Leandro Damião vem amargando um jejum. Depois de fazer gols logo na estreia e na segunda partida, ambos contra o Cianorte, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o camisa 9 agora está há cinco jogos sem balançar as redes.
Nos dois duelos com o Maringá, pelas semifinais do Estadual, e nas três primeiras rodadas da Série B até aqui, o atleta passou em branco, inclusive tendo poucas oportunidades para finalizar a gol.
Desde que estreou com a camisa alviverde, no dia 3 de março, Damião disputou, no total, sete partidas, marcando dois gols e dando mais uma assistência. Ou seja, uma participação a cada pouco mais de dois duelos.
Apesar do longo jejum, Leandro Damião se mostra fundamental no setor ofensivo. Nos três jogos em que marcou ou deu assistência, o Coritiba venceu. Foi assim nos 4×0 e 2×0 no Leão do Vale, pelo Paranaense, quando fez os gols, e no 1×0 sobre o Brusque, na segunda rodada da Série B, quando, de cabeça, ajeitou para Brandão fazer.
Nas outras quatro partidas em que não participou de gols, o Coxa só balançou as redes uma única vez, no empate em 1×1 com a Ponte Preta, na largada na segunda divisão. Na ocasião, o gol foi contra do zagueiro do time paulista.
Porém, a queda dos números do centroavante alviverde não é exclusivamente culpa dele, mas sim de todo o time. Ao longo das três primeiras rodadas da Série B, Leandro Damião teve poucas oportunidades claras de finalizar. Segundo dados do Sofascore, ele tem, em média, uma finalização por partida, sendo só uma em direção ao gol.
Muito por conta da bola quase não chegar lá na frente. Apático, o time pouco criou ao longo dos jogos, especialmente diante do Sport, na derrota por 1×0. Neste duelo, especificamente, o atacante, segundo o mapa de calor, pouco entrou na área, passando a maior parte do tempo na intermediária à esquerda ou próximo à grande área, à direita.
Movimentação em busca de espaço e também de escapar da marcação. Foi muito comum ver o camisa 9 orientando os companheiros, apontando para tocar em jogadores mais livres, numa tentativa, na maioria das vezes frustrada, de criar as melhores jogadas. E o que se viu foi um Damião inconformado, mais lamentando os erros do time como um todo do que conseguindo ser eficaz, algo que já mostrou outras vezes.
Após começo empolgante, Leandro Damião amarga jejum no Coritiba foi publicado primeiro em Banda B.