Derivan Thomaz
VereadorDerivan Thomaz

Vereador Derivan Thomaz usa tribuna da Casa de Leis para cobrar atenção aos povoados

Derivan ainda citou um trecho a Ponte do Raposo que fora afetado pela erosão, mas o vereador Irmão João afirmou já ter sido resolvido. Lei da selva: o Leão ruge quando está com fome.

Vereador Derivan Thomaz usa tribuna da Casa de Leis para cobrar atenção aos povoados

 

O vereador Derivan Thomaz líder de votos os povoados de Penedo por quatro eleições, usou do expediente da tribuna da CVP, iniciando com destaque à presença do presidente do Sport Club Penedense à sessão, e grande parte dos presentes na reunião do Poder Legislativo, e depois para cobrar atenção da secretaria de serviços públicos manutenção das estradas vicinais e pontes que cercam a Marituba do Peixe e região diante das proximidades da quadra chuvosa que sempre afetou a comunidade da zona rural com alagamentos e destruição das estradas como nos últimos dois anos.

Chamou à responsabilidade das autoridades responsáveis pela construção da ponte entre Penedo e Feliz Deserto entre os Povoados, Marituba do Peixe e as Flexeiras, respectivamente dos dois municípios citados, dizendo que cobrou da equipe da Codevasf o novo cronograma de serviços, obra esta com recursos do deputado federal Arthur Lira, destacando que devido à destruição com as últimas chuvas de 2021 e 2022, tanto aumentou a largura daquele rio que por ali passa ocasionando um novo projeto que antes era de cerca de 70 m de cumprimento, para 120 m na atual situação.

Frisou que é preciso retirar a vegetação que impede a passagem das águas das chuvas para não ocasionar novamente a invasão dos quintais dos moradores da Marituba do Peixe chegando ao limite das suas casas, provocando doenças transmitidas pelas águas contaminadas e pela proliferação do mosquito da dengue. “Hoje o medo persiste”.

Beeto da farmácia da bancada.jpg

Também abordou a chegada do asfalto para aquela região em suas estradas vicinais e a pavimentação a paralelepípedo em ruas dos povoados para melhorar sensivelmente a vida daqueles moradores. 

Nesse momento Derivan Thomaz foi aparteado pelo colega Beto da Farmácia, que corroborou com todas as palavras do vereador em tribuna,

 sendo consoante para os mesmos objetivos que trarão as obras nos povoados.

Thomaz ainda denunciou a passagem da Patrol pelo Povoado Marituba do Peixe em trecho que precisa de reparos já provocados pela erosão, e que nada foi feito mesmo a Patrol indo e voltando pelo mesmo lugar. E disparou: “a secretaria tem muita força para pouca gente dentro”.

Também em aparte o vereador Irmão João disse ter tido contato com o prefeito e que solicitou a mesma atenção para os Povoados, Carapina,

Irmão João em bancada.jpg

 Campo Grande e Marituba. 

Derivan Thomaz encerrou as suas palavras dizendo ir sentar com o prefeito para saber do cronograma das obras de asfalto nos povoados, pois “a gente aprovou o empréstimo de R$ 32 milhões com obrigação de se fazer os quatro quilômetros de asfalto da Capela até o Riacho do Pedro”. “E a gente quer saber qual o cronograma, o planejamento para realizar essas obras”.      

Assista aos vídeos da fala do verador.

Creditos: Assessoria