Como pode um ex-prefeito perder a memória intelectual? Ouça ou asista ao Penedo Real a partir das 10 horas e entenda

SAAE de Penedo nunca foi vendido, foi concedido.

Como pode um ex-prefeito perder a memória intelectual? Ouça ou asista ao Penedo Real a partir das 10 horas e entenda

Campanhas eleitorais trazem à tona fatos para confrontarem com os boatos. E neste contexto até ex-prefeito perde a memória intelectual, trocando alhos por bugalhos.

O SAAE de Penedo nunca foi vendido. E ele sabe disso. Porém insiste no uso da linguagem usual para confundir mais uma vez a população penedense sobre a concessão do SAAE para um consórcio de empresas que conquistaram legalmente o direito e líquido e certo de administrarem os órgãos públicos ou autarquias – caso do SAAE – responsáveis pelo abastecimento de água e esgoto dos municípios brasileiros, atendendo a uma Lei Federal – Marco regulatório do Saneamento Básico – pela qual todo o país deverá estar saneado – com tratamento de esgoto – até os anos de 2030. 

Agora, em pleno ano eleitoral o ex-prefeito protocola uma Ação Popular na Justiça Federal para, segundo ele, se contrapor à venda do SAAE. Fogos de artifício para campanha eleitoral.

Primeiro que a Justiça Federal segue o rito de julgar todos os processos por data de entrada. Isso demanda empo e não é pouco. Segundo por se tratar de ação contra uma lei do próprio governo federal. Mas pela hermenêutica, assim tenta se enganar o povo por um tempo.  

Quer saber a verdade? Ouça ou assista ao Penedo Real na Penedo FM a partir das 10 horas. 

Creditos: Raul Rodrigues