Êxodo durante o Carnaval em Penedo é inevitável

Quem viveu os tempos da Filó e do Tênis, viveu os melhores carnavais de Penedo. Respeitemos as mudanças. O Ovo da Madrugada e a Lavagem do Beco deixam Penedo no foco. Mas não para os quatro dias de Carnaval.

Êxodo durante o Carnaval em Penedo é inevitável

O movimento das pessoas durante o Carnaval de Penedo em busca de outras localidades é inevitável. As atrações do Carnaval de Neópolis, a Praia do Pontal do Peba, e a ausência de uma grande Festa de Momo deixam soltas as pontas para quem prefere essas outras opções. 

A proximidade da Praia do Peba por meio de asfalto de qualidade permite o que antigamente não existia: as casas de veraneio de muitos penedenses geram o fluxo dessas famílias que preferem o Carnaval à beira-mar. 

A inexistência dos bailes nos clubes, que antes atraíam os foliões bronzeados do Peba todas as noites, também já não existe mais. Era uma época em que a Philarmônica e o Tênis eram os ícones da Festa de Momo. 

Não podemos alimentar especulações com ilusões. Aliado a esses fatores, em Neópolis, tem-se o Caldeirão da Folia, que sempre atraiu milhares de foliões durante os dias de Carnaval. 

Maceió é a capital do estado com todos os requintes para ter um grande Carnaval, porém, é na Barra de São Miguel que as coisas acontecem.

Creditos: Raul Rodrigues