Roberto da Farmácia
VereadorRoberto da Farmácia

Vereador Beto da Farmácia Indica ao prefeito Ronaldo Lopes realização de um Restaurante Popular para os comerciários

Pleito atende a uma lógica da necessidade dos comerciários

Vereador Beto da Farmácia Indica ao prefeito Ronaldo Lopes realização de um Restaurante Popular para os comerciários

Visando amenizar a vida dura dos comerciários de Penedo que passam mais tempo de suas vidas no Centro Histórico onde trabalham e ali permanecem por pelo menos oito horas por dia, de segunda à sábado, por onze meses por ano, o vereador em tela fez Indicação ao prefeito de Penedo que pense em atender aos que movem o comércio local com um Restaurante Popular.

A necessidade é premente em face da longa existência do comércio local que acompanha a mesma idade da cidade do Penedo, depois de passar de Vila para um polo de desenvolvimento da região do baixo São Francisco, e pela imperiosa necessidade de um encontro de contas entre quem mora na parte alta da cidade entre subidas descidas para o horário do almoço.

Em sua justificativa, o vereador Paulo Roberto Ferreira, fez narrar todas as nuances que merecem ser entendidas e atendidas para o pleito passar a ser uma meta da administração que mais trabalha para e pelo povo penedense.

Depois de a Indicação ser aprovada pelos colegas vereadores, aguarda-se um posicionamento do senhor prefeito.

Segue Indicação.

                                                           INDICAÇÃO 0009/2023

De 07 de novembro de 2023

         INDICO ao Senhor Prefeito de Penedo/AL, Senhor Ronaldo Lopes, as providências a serem tomadas para atender aos comerciários da cidade no sentido de se construir um Restaurante Popular no Centro Histórico, evitando desta maneira que os mesmos necessitem se deslocarem para as suas residências utilizando do transporte público o que gera despesas que oneram o custo de vida de quem já recebe mensalmente valores que não permitem tantas despesas adicionais durante o mês.

J U S T I F I C A T I V A

          A instalação do Restaurantes Populares visa ampliar a oferta de refeições nutricionalmente balanceadas e seguras, comercializadas a preços baixos. Os benefícios socioeconômicos dos Restaurantes Populares não se restringem a seus usuários diretos, os comerciários, podendo terminar por ser um investimento lucrativo para o próprio município, atendendo todos, reduzindo o número de passageiros subindo e descendo ao meio dia, barateando a vida dos comerciários, incluindo redução de despesas para todas as famílias. Além de gerar emprego e renda para trabalhar no Restaurante Popular.

Diante do alto significado para a economia local desta propositura, e de medida com grande alcance social, conto com os meus pares para aprovação ao que segue.

Sala das Sessões Sabino Romariz da Câmara de Vereadores de Penedo Alagoas, em 07 de novembro de 2023.

 

Creditos: Raul Rodrigues