Municípios

Rumos das eleições 2022 trazem ruptura da vice-prefeita de Piaçabuçu com grupo Djalma Beltrão.

23/02/2022 08h38
Quem acompanha ou faz política sabe que compromissos assumidos devem ser cumpridos. A palavra empenhada vale mais ouro.
Rumos das eleições 2022 trazem ruptura da vice-prefeita de Piaçabuçu com grupo Djalma Beltrão.

As eleições de 02 de outubro de 2022 – eleições gerais – estão fazendo estragos do ponto de vista político – e ainda vão ter muitas decisões surpreendentes até o dia das eleições por conta das acomodações das próprias candidaturas, das filiações partidárias e da formação das federações que irão ditar praticamente quem assumirá cargos em Brasília e na ALE de Alagoas.

E dentre estas grandes mexidas no tabuleiro do xadrez político, a vice-prefeita de Piaçabuçu, Keity Darlian, pessoa de grande atuação política na região do Penedinho e de grande prestação de serviços ao povo piaçabuçuense, juntamente com seu esposo – Fabinho do Arroz – resolveram tomar novos rumos em relação a apoios políticos para 2022. E isto custou uma ruptura sem mágoas ou rancores, apenas o caminhar por vias diferentes da direção tomada pelo prefeito Djalma Beltrão.

Do histórico:

Nos anos de 2016 e 2020 Keity Darlian – ou simplesmente Keity como é mais conhecida – firmou parceria com o prefeito Djalma Beltrão como vice da chapa ciente de que os nomes de Marx Beltrão e Március Beltrão seriam os nomes a serem apoiados nas eleições de 2022 para o cargo de deputado federal em razão dos apoios dos dois políticos durante a administração Djalma/Keity. E isto ficou claro e assumido.

Agora, no ano eleitoral a vice-prefeita Keity juntamente com o seu esposo, Fabinho do Arroz, pessoa de grande conhecimento do povo de Piaçabuçu, resolveram então apoiar ao nome do atual deputado federal Severino Pessoa o que contraria o compromisso assumido em 2020.

Daí então surgiu à ruptura sem rancores ou mágoas entre a vice-prefeita Keity e o prefeito Djalma Beltrão que irá cumprir o compromisso assumido em 2020 com os pré-candidatos a deputado federal Marx e Március Beltrão dando sequência ao que fora acordado e definido em 2020.

 

Sendo essa a razão pela qual a vice-prefeita Keity e seu esposo Fabinho do Arroz deixaram de caminhar juntos ao prefeito Djalma Beltrão, fica claro que política continua em seu ritmo histórico de unir novos amigos e afastar velhas e boas amizades da própria política.   

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br