Municípios

Prefeitura, Marinha, SEBRAE e ANTAQ orientam barqueiros de Piaçabuçu sobre tráfego aquaviário

14/08/2021 10h48
Reunião contou com a presença de várias autoridades militares da MB e municipais, barqueiros e interessados pelo tema
Prefeitura, Marinha, SEBRAE e ANTAQ orientam barqueiros de Piaçabuçu sobre tráfego aquaviário

Representantes da Prefeitura de Piaçabuçu, Capitania dos Portos de Penedo, Sebrae e ANTAQ, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 12, no pátio da Escola Municipal de Educação Básica Faustino Vitor, a fim de orientar barqueiros do município que fazem passeio à Foz do São Francisco e a travessia de balsa entre os municípios de Piaçabuçu em Alagoas e Brejo Grande em Sergipe.

Na oportunidade o Capitão-Tenente da Marinha, Carlos Otávio Correia, orientou juntamente com o Chefe Substituto da ANTAQ – Regional Recife, Sillas César de Luna, aos barqueiros que operam na região, sobre a regulação das embarcações, Recomendações de segurança em navegação e Regulamentação da prestação de serviços de travessia na região.

 A reunião que também contou com a presença da Analista do Sebrae, Edilma Gonçalves, possibilitou o esclarecimento acerca da formalização dos Microempreendedores Individuais (MEIs), revelando o caminho legal para que todos possam garantir direitos. O legislativo municipal esteve representado pelo vereador Deda Lobo que levou mensagem de apoio dos demais colegas de Câmara.

 Para o Diretor Municipal de Transporte e Trânsito, Marcelo Lima, o evento foi de grande importância para que os barqueiros pudessem sanar dúvidas e opinar sobre o que o município pode fazer para deixar ainda mais organizados os passeios à Foz do São Francisco, como também a travessia entre Piaçabuçu e Brejo Grande.

O prefeito Djalma Beltrão e a Secretária de Turismo, Djalice, ressaltaram a importância de manter os serviços prestados pelos barqueiros e donos de embarcações, possibilitando dessa forma um tráfego adequado gerando mais segurança nas águas para todos. “A adequação ou readequação dos serviços é algo que traz mais segurança a todos, fazendo com que haja a compreensão do trabalho em parceria, pois, somente a prefeitura querer fazer algo não atingirá o objetivo se não contar com a participação da população”, disse o prefeito.

 

 

 

Autor: Redação

Fonte: DECOM de Piaçabuçu