Municípios

Prefeitura de Piaçabuçu tem feito grande esforço para superar tragédia

09/06/2022 17h01
Recomeço é a palavra de ordem em toda Alagoas.
Prefeitura de Piaçabuçu tem feito grande esforço para superar tragédia

Por termos acompanhado em silêncio, porém lendo tudo o que tem sido feito pela administração Djalma Beltrão em Piaçabuçu, somamos históricos das ações desenvolvidas pelas equipes do governo, e o resultado não pode ser questionado quanto ao que a prefeitura pode fazer.

 

Sabemos que as chuvas foram intensas e sem limites, sem respeitar a quaisquer áreas, e de maneira destrutiva gerando muita dor e sofrimento aos piaçabuçuenses com perdas de bens imóveis e móveis, causando prejuízos irrecuperáveis a curto espaço de tempo. A tragédia foi semelhante em várias cidades do estado.

Por mais previsibilidade que se tivesse, não coube ao homem o controle da situação. Foi a força da natureza que de forma cruel se abateu por sobre as famílias carentes ou não, e em pé de igualdade fez pedir socorro dos mais frágeis aos mais equilibrados moradores da cidade e dos povoados.

Clique aqui e assista a imagens de como o esforço está sendo feito 

A água foi sem medida. E isto em quase toda Alagoas.

Em Piaçabuçu, a maior das dificuldades ficou também por conta da falta de água potável, vez que o rio São Francisco está barreado – com águas barrentas – e não foi de agora. Foi de antes das chuvas, mas com a força das águas da chuva tudo ficou comprometido.

Desde as sedes de captação de água, às estações de tratamento e de distribuição do líquido precioso. E não haveria como se recompor todo o sistema de abastecimento sem que antes houvesse tempo estio para toda a manutenção necessária. Desde a substituição de bombas, como uma completa limpeza nas sedes de captação e de distribuição.

Assista ao vídeo da enchente

Quanto às áreas alagadas, casas invadidas pelas águas, móveis perdidos pela cepa, as imagens são iguais em mais de cinquenta cidades do estado. Isto não justifica, mas explica que não é culpa de prefeito A ou B. São as fatalidades e sinistralidades.

O que não se pode dizer ou escrever é que em Piaçabuçu, as equipes de governo não tenham trabalhado. E trabalhado muito.

 

Mas tudo ao tempo de Deus.    

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br