Municípios

Prefeitura de Piaçabuçu distribui quase de 12 toneladas de alimentos para a Semana Santa

13/04/2022 14h11
Prefeito Djalma Beltrão e sua equipe de trabalho fizeram a entrega dos peixes
Prefeitura de Piaçabuçu distribui quase de 12 toneladas de alimentos para a Semana Santa

A Prefeitura de Piaçabuçu realizou a entrega de 11.765 mil quilos de alimento para famílias carentes atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação do município. A ação beneficiou cerca de três mil e quinhentas famílias, garantindo assim um reforço alimentar na Semana Santa.

O Kit da Semana Santa foi composto de peixe, arroz e leite de coco, no qual foi adquirido com recurso próprio.

A distribuição iniciou na segunda-feira (11), no bairro Paciência e povoados Penedinho, Marituba e Retiro, e deu continuidade nos povoados Sudene/Mandim, Potengy, Bonito e Céu, também nas comunidades da Quilombo e Lagoa Redonda. E ainda terá na Barrinha e Conjunto José de Castro.

Foram beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, que vivem em situação de vulnerabilidade.

“Temos sob nossa responsabilidade a garantia de dar assistência as famílias do nosso município. Conseguimos atender oito de nossas comunidades, mais de 5 mil famílias que poderão celebrar a tradição cristã. Distribuindo cerca de 12 toneladas de peixe, juntamente com o arroz e o leite de coco. Quero agradecer imensamente o apoio que tivemos o prefeito do Djalma Beltrão pudéssemos estar realizando essa ação nesses dias”, ressaltou a Secretária de Assistência Social e Habitação, Suzane Araújo.

O prefeito de Djalma Beltrão acompanhou toda a entrega dos kits, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda, e dos vereadores Loura Amaral, Roberto PM e Deda Lobo.

Para o prefeito Djalma Beltrão, os alimentos irão garantir um cardápio tradicional na mesa das famílias piaçabuçuenses nesta Semana Santa.

“Precisamos garantir que a mesa das famílias do nosso município esteja farta em um momento tão especial que celebramos a Páscoa. Meu desejo é que as famílias estejam unidas e celebrando em paz e comunhão”, finalizou.

Autor: Redação

Fonte: Decom - Piaçabuçu