Municípios

Prefeito Djalma Beltrão participou do tradicional acompanhamento de Nossa Senhora Mãe dos Homens e café dos Romeiros, neste domingo, em Piaçabuçu

17/10/2021 14h31
Região Sul homenageia mais uma vez a Santa em devoção e fé inabaláveis.
Prefeito Djalma Beltrão participou do tradicional acompanhamento de Nossa Senhora Mãe dos Homens e café dos Romeiros, neste domingo, em Piaçabuçu

Neste domingo, 17 de outubro, centenas de fiéis se reuniram para realizar o tradicional acompanhamento de Nossa Senhora Mãe dos Homens que saiu da cidade de Feliz Deserto com destino a Piaçabuçu passando por todas as comunidades do município.

Devido o momento pandêmico na qual ainda está sendo enfrentado, o tradicional acompanhamento foi realizado por fies em carros, motos e bicicletas.

O prefeito Djalma Beltrão, acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda, esteve participando desse momento de fé. Além deles, também marcaram presença o secretário de educação, Gutto Beltrão, e o secretário de Finanças, Guido Beltrão.

 Na ocasião, a Vereadora Loura Amaral esteve promovendo mais um Café dos Romeiros, que é realizado anualmente no mesmo dia do acompanhamento de Nossa Senhora Mãe dos Homens. O momento também foi prestigiado pelas autoridades presentes.

 Para o Prefeito Djalma Beltrão, esse é um momento oportuno para fortalecer a fé e a devoção cristã.

“Em meio a um momento no qual estamos ainda enfrentando não podemos perder a oportunidade de agradecer a Deus e a Nossa Senhora Mãe dos Homens pela proteção que têm dado a todod nós. Embora não podemos ter realizado a festa como normalmente realizamos, mas mesmo com a pandemia não poderíamos deixar de celebrar esta data reunindo os fiéis em seus meios de transportes para realizar o acompanhamento, pagar suas promessas, agardecer pelas bênçãos alcançadas e fortalecer a fé”, relatou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito de Djalma Beltrão parabeniza a vereadora Loura Amaral pela organização do Café dos Romeiros e ao Padre Vanderley da Silva Costa pelo grande serviço feito à frente da Paróquia São Francisco de Borja.

 “Não poderia deixar de parabenizar a vereadora Laura Amaral por toda a organização do Café dos Romeiros que é oferecido por ela aos Devotos de Nossa Senhora Mãe dos Homens anualmente durante a festa do acompanhamento, e ao nosso pároco Padre Vanderley pelo excepcional trabalho que está realizando frente à nossa paróquia. Esse é o momento de celebração e é de extrema importância que estejamos juntos seguindo todos os protocolos de segurança à saúde”, ressaltou.

 

FÉ E DEVOÇÃO MARCARAM PROCISSÃO

Autor: Redação

Fonte: DECOM de Piaçabuçu