Municípios

Prefeito Djalma Beltrão discute melhorias com os conselheiros tutelares, em reunião

18/08/2021 15h58
Estavam presentes na reunião também a Vice-prefeita, Keity Darlian, e a Primeira-dama e secretária de cultura e juventude, Adriana Brêda.
Prefeito Djalma Beltrão discute melhorias com os conselheiros tutelares, em reunião

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) entre o Prefeito Djalma Beltrão e os Conselheiros Tutelares Municipais, com uma vasta demanda administrativa discutida, garantiu uma nova estrutura para atendimentos a crianças e adolescentes do município, assim como a toda a população.

 O prefeito garantiu a instalação de um brinquedoteca, atendendo a uma das solicitações realizadas pelos conselheiros. O objetivo é deixar as crianças e os adolescentes que necessitem de atendimento mais aconchegados.

Estavam presentes na reunião também a Vice-prefeita, Keity Darlian, e a Primeira-dama e secretária de cultura e juventude, Adriana Brêda.

“Nossa finalidade em realizar essa solicitação foi aconchegar mais as nossas crianças e adolescentes, que em sua maioria, chegam acompanhados pelos pais, que precisam dos nossos serviços e atendimentos, seja para tirar uma dúvida, seja ocorrências. Pensamos na brinquedoteca por ser uma estruturação mais chamativa para as crianças e mais aconchegante para os adolescentes, justamente para quebrar uma possível barreira de temor, ou medo, que possam existir nelas”, explicou o presidente do Conselho Tutelar, Douglas Macedo.

O prefeito Djalma Beltrão, entendendo a importância dessa estruturação, atendeu à solicitação dos conselheiros e garantiu que logo a brinquedoteca será instalada.

“Tenho acompanhado o desempenho do nosso Conselho Tutelar no cumprimento de suas atribuições. Toda equipe tem desenvolvido um papel excepcional. Tenho conhecimento da importância de cuidarmos das nossas crianças e adolescentes e os acolher. Em breve estaremos iniciando a instalação da brinquedoteca para oferecer um ambiente melhor a quem precisar de atendimento”, disse o prefeito.

A brinquedoteca é um espaço destinado à atividade lúdica em que a criança se desenvolve em sua plenitude, resolve problemas, descobre coisas novas, supera os desafios, socializa-se e cresce do ponto de vista físico-motor, socio-emocional e cognitivo. Dessa forma, brinquedos dispostos em cantos temáticos estimulam a expressão livre da criança, permitindo a representação do imaginário, o desenvolvimento da linguagem, a interação social, a estruturação da personalidade e a aproximação do real.

Autor: Redação

Fonte: DECOM de Piaçabuçu