Municípios

Polo do Instituto de Identificação é Inaugurado em Piaçabuçu

10/03/2022 08h39
Mais um avanço da administração Djalma Beltrão
Polo do Instituto de Identificação é Inaugurado em Piaçabuçu

Mais uma conquista para a população piaçabuçuense. Na manhã desta quarta-feira, 09 de março de 2022, foi inaugurado, com uma cerimônia singela, o polo do Instituto de Identificação de Alagoas, em Piaçabuçu, que recebeu o nome Evaldo André da Silva, funcionário municipal que prestou um belo trabalho à frente da contabilidade financeira municipal, pai de 5 filhos entre eles o Vereador Edson Gordo. Essa conquista é fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio superintendência do Instituto de Identificação da Perícia Oficial, com a Prefeitura de Piaçabuçu.

O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura e Juventude, na Praça São Francisco de Borja, e terá capacidade de atender mais de 600 pessoas mensalmente, com 28 atendimentos diários.

Os atendimentos serão realizados por agendamentos que serão feitos na própria Secretaria de Cultura e Juventude. Após a emissão, terá um prazo de 20 dias úteis para a entrega do documento.

Estiveram presentes na ocasião, o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, o secretário de educação, representando o Prefeito Djalma Beltrão, Gutto Beltrão, os secretários Jeane Dias, Paulinho Pinheiro, Ariqueides Castro, Gefson Monteiro, Eufrázio Dantas e Marcondes Brito, o secretário adjunto da Cultura e Juventude, Horácio Clebson, representando a Secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda, o presidente da Câmara Legislativa Municipal, Vereador Edson Mário (Edson Gordo), os vereadores Loura Amaral, Deda Lobo, Marivaldo Barros e Jaime Cazuza, chefes de gabinetes e servidores públicos. Esteve também a Dona Maria da Conceição Santos da Silva, viúva do homenageado. Além de um pequeno número de usuários que já receberam os devidos atendimentos.

“Hoje é um marco importante para Piaçabuçu, antes desse posto, quando os moradores precisavam solicitar o RG, tinham que se deslocar para Penedo ou até mesmo Coruripe. Agora isso acabou, em um único lugar iremos atender de forma adequada e eficiente a população”, afirmou o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim.

Na oportunidade o Secretário de Educação, Gutto Beltrão, em fala, agradeceu, em nome do Prefeito Djalma Beltrão, ao Governador de Alagoas Renan Filho e ao superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, por não medirem esforços para atender à solicitação feita.

“O Governador Renan Filho, tem olhado muito por Piaçabuçu, e tem trazido muitas melhorias para nossa cidade e principalmente para nós, enquanto população. Em nome do Prefeito Djalma Beltrão, eu quero agradecer ao Governador e ao superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, por nos permitir estar hoje com nosso polo próprio para emissão do RG, trazendo mais cidadania para Piaçabuçu. Este dia ficará para sempre marcado na nossa história”, disse o Secretário de Educação, Gutto Beltrão.

O Presidente da Câmara Legislativa Municipal, Vereador Edson Mário (Edson Gordo), agradeceu pela homenagem feita a seu falecido pai.

 

 

“Estou muito feliz e realizada pelo dia de hoje. Junto com o Prefeito Djalma Beltrão, estive buscando para que esse polo fosse trazido para o nosso município. Hoje damos mais um passo para a cidadania”, disse a vereadora.

 

 

Autor: Redação

Fonte: Decom - Piaçabuçu