Municípios

Piaçabuçu receberá a 4ª Expedição Científica do Baixo São Francisco em novembro

01/10/2021 16h51
Para o prefeito Djalma Beltrão a IV Expedição Científica do Baixo São Francisco trará mais avanços para Piaçabuçu
Piaçabuçu receberá a 4ª Expedição Científica do Baixo São Francisco em novembro

Os preparativos para a realização da IV edição do Programa de Expedição Científica do Baixo São Francisco foi o tema da reunião, realizada em Piaçabuçu, entre o Prefeito Djalma Beltrão, o Professor Doutor Emerson Soares da Universidade Federal de Alagoas, e técnicos das Secretarias de Turismo Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Educação.

O trabalho será executado em 35 áreas de pesquisa através de mais de 30 instituições participantes, dentre elas as Universidades Federais de Sergipe (Ufs), da Paraíba (UFPB), da Bahia (UFBA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Institutos Federais de Alagoas (Ifal) e do Ceará (IFCE), além da própria UFAL, dentre outras.

 Para o prefeito Djalma Beltrão a IV Expedição Científica do Baixo São Francisco trará mais avanços para Piaçabuçu

“A 4ª Expedição Científica do Baixo São Francisco traz um suporte de estudos do nosso rio e oferece dados que irão contribuir na gestão de políticas públicas para os ribeirinhos. Traz também diversas ações para as comunidades e uma parceria com a UFAL que possibilita ainda mais os avanços de diversas áreas através de um trabalho feito por uma instituição de credibilidade e renome em Alagoas, e exemplo em todo país. Vamos continuar avançando e formando parcerias para o desenvolvimento de Piaçabuçu”, disse o prefeito.

O evento, que será realizado em novembro deste ano, reuni centenas de pesquisadores de diferentes áreas, que viajam durante 10 dias para diversos municípios ribeirinhos, a fim de levantar maiores informações sobre o rio São Francisco e a parte socioeconômica das comunidades que vivem no entorno dele.

Autor: Redação

Fonte: DECOM de Piaçabuçu