Municípios

Piaçabuçu recebe de uma só vez cinco ações do Governo do Estado

31/07/2021 07h14
Construção do CISP, Educação com 140 mil Reais para a Escola Correia Titara, R$ 300 mil Reais para a Casa Maternal Mãe Luiza, permanência do CRIA com 1.571 beneficiárias e
Piaçabuçu recebe de uma só vez cinco ações do Governo do Estado

Numa cerimônia singela, realizada na manhã desta quarta-feira (28), o Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinou a ordem de serviço do Minha Cidade Linda e do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), além de garantir outras melhorias para Piaçabuçu.

A solenidade contou com a presença do Governador Renan Filho, do Prefeito Djalma Beltrão, da vice-prefeita Keity Darlian, do presidente da Câmara Legislativa Municipal, Edson Mário, dos vereadores Deda Lobo, Roberto PM, Gefson Monteiro, Jaime Cazuza, Loura Amaral, Ailton Vieira e Menininho, outras autoridades e servidores públicos municipais.

Além de parceiros políticos como o Deputado Federal Marx Beltrão e dos Deputados Estaduais Yvan Beltrão e Dudu Ronalsa, e também de autoridades administrativas estaduais, como o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, o Secretário de Estado de Educação, Rafael Brito, e a Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa.

 Minha Cidade Linda

Na oportunidade o Governador anunciou a inclusão do município no programa estadual Minha Cidade Linda. Com um investimento de cerca de 2 milhões de reais, este programa beneficiará a toda população do bairro Brasília, local onde o projeto será implantado, que ganhará ruas pavimentadas, parque infantil, academia ao ar livre, além da pintura das fachadas das casas que estarão dentro da área de extensão do programa.

“Piaçabuçu é a 42ª cidade de Alagoas que estará sendo beneficiada com o Minha Cidade Linda. O programa será aplicado no bairro Brasília, em que todas as ruas do bairro serão pavimentadas, ou seja, mais 16 ruas de Piaçabuçu estarão recebendo piso asfáltico. Um investimento um pouco acima de 2 milhões de reais no município e 400 milhões em todo Estado”, ressaltou o Governador Renan Filho.

Construção do CISP

Estará havendo também avanços na Segurança Municipal. Atualmente, o município de Piaçabuçu está coberto por três policiais, realidade essa que será transformada através da construção do CISP.

O CISP do tipo 01, que será erguido em Piaçabuçu, comporta uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. A unidade terá salas e dormitórios específicos para cada força policial, além de ambientes compartilhados, garantindo melhores condições de trabalho para os policiais.

 

“Estamos trabalhando, juntamente com o prefeito Djalma Beltrão e o Governador Renan Filho, para garantir melhorias para Piaçabuçu. Iniciamos com o recapeamento da estrada do Pontal do Peba, que já está finalizando, e daremos continuidade investindo na saúde, educação e, principalmente na segurança. Com a construção do CISP, o município passará a ter a guarda de cerca de 12 policiais que estarão garantindo a segurança dos cidadãos”, ressaltou o Deputado Federal Marx Beltrão.

Educação

O governador também realizou a entrega de um ônibus para compor a frota dos transportes escolar do município, além de deixar um investimento de 140 mil reais para a Escola Estadual Correia Titara.  

 

“Estamos repassando essa quantia com a finalidade de preparar o ambiente escolar para o retorno das aulas presenciais, que estão previstas para retornarem no dia 16 de agosto. E pensando nesse retorno e nos alunos que dependem do transporte público escolar para chegar à escola estamos deixando um ônibus novinho para compor a frota do município”, disse o Governador.

Saúde

 

Os investimentos também foram aplicados na área da saúde municipal, em que foram investidos novos equipamentos e uma nova ambientação à Casa Maternal Mãe Luiza. Serão investidos cerca de $300 mil para que seja feita uma adequação física. Dentro das ações do Programa CRIA, na área da Saúde, é reestruturar os centros de partos normais, em que todo material do programa existente no Hospital da Mulher, na capital alagoana, será replicado nas maternidades do estado, inclusive a de Piaçabuçu.

Na oportunidade o Deputado Estadual Yvan Beltrão, reafirmou seu compromisso junto ao município de Piaçabuçu, e garantiu que estará alinhado junto ao governo estadual buscando melhorias para os munícipes.

“Piaçabuçu hoje tem recebido tamanhas conquistas proporcionadas pelo Governo Estadual. Juntamente com o prefeito Djalma Beltrão pleiteamos várias demandas que estamos sendo atendidos”, disse o deputado Yvan Beltrão.

O prefeito Djalma agradeceu ao Governador Renan Filho por atender as demandas solicitadas em benefício da população.

 

“Piaçabuçu continuará avançando e eu só quero agradecer ao Governador Renan Filho por atender às nossas solicitações. O município hoje está em festa com cerca de 4 milhões de investimentos estaremos ofertando para os nossos piaçabuçuenses um serviço de qualidade em áreas estratégicas que atenderá a todos. Nada disso seria possível sem a intervenção também dos nossos parceiros os deputados Yvan Beltrão, Dudu Ronalsa e Marx Beltrão”, disse o prefeito.

A permanência do Governador de Alagoas em Piaçabuçu foi finalizada após sua visita a uma das mães beneficiárias do programa CRIA. Esse programa visa atender a aproximadamente 1.571 beneficiárias no município. Na oportunidade, o governador entregou o cartão do CRIA à pescadora Joelma Gomes, que passa a receber o auxílio mensal de $100. 

 

Autor: decom - Piaçabuçu

Fonte: DECOM de Piaçabuçu