Municípios

Piaçabuçu inicia mais um Ano Letivo com sucesso

10/03/2022 08h29
Educação liberta e cria uma nova geração para u mundo melhor
Piaçabuçu inicia mais um Ano Letivo com sucesso

Após dois anos de aulas remotas e híbridas, alunos e professores de todas as escolas da rede municipal de ensino de Piaçabuçu, retornaram à sala de aula presencialmente, nesta segunda-feira, 07 de março, dando início ao ano letivo de 2022.

Em setembro do ano passado, houve o retorno 50% dos alunos dos 2º, 4º e 9º anos das escolas municipais, ainda assim, para o sistema híbrido, em que os estudantes se revezam durante as semanas, entre números pares assistindo aulas presenciais enquanto os ímpares continuam de forma virtual, sendo invertidas as posições na semana seguinte. Este ano, com o avanço da vacinação contra a covid-19, no município, tanto em crianças como em adultos, julgou-se viável o retorno de todas as turmas, do maternal ao 9° ano, da rede pública de ensino, seguindo com todas as recomendações do protocolo de segurança do Coronavírus.

 

O Secretário Municipal de Educação, Gutto Beltrão, acompanhou de perto o retorno das aulas presenciais, visitando as unidades de ensino para conversar com professores, estudantes e demais colaboradores das escolas municipais.

“Estamos iniciando o ano letivo de 2022, desta vez, com aulas presenciais para todas as turmas das escolas municipais. Estamos seguindo com todas as medidas de segurança para impedir a proliferação e transmissão do vírus da covid-19 em nossos alunos, professores e colaboradores. Acima de tudo prezamos a segurança à saúde de todos”, disse o secretário de educação, Gutto Beltrão.

O secretário ainda ressaltou sobre a alegria e satisfação de vivenciar este momento de grande importância para o ensino público municipal, que é o retorno presencial de todas as turmas.

“Aguardamos por este momento há anos. A pandemia tirou de nós muitas coisas, principalmente o prazer em estar juntos de pessoas e compartilhar momentos agradáveis e de muito aprendizado, mas aos poucos estamos retomando nosso lugar. Sinto-me bastante feliz, pelo dia de hoje”, finalizou.

Todas as escolas estão equipadas com equipamentos de higienização, álcool em gel e pias.

Autor: Redação

Fonte: Decom - Piaçabuçu