Municípios

Em solenidade, Referencial Curricular da Rede Pública de Ensino de Piaçabuçu é homologado

06/04/2022 17h04
Gutto Beltrão e equipe fazem Piaçabuçu se destacara na educação estadual.
Em solenidade, Referencial Curricular da Rede Pública de Ensino de Piaçabuçu é homologado

Em cerimônia solene realizada na Câmara Legislativa Municipal, realizada nesta quarta-feira, 06 de abril, a Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Educacional (SEMED), homologou o Referencial Curricular da Rede Pública de Ensino Municipal.
 
O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Gutto Beltrão, da Secretária Adjunta de Educação, Van Marques, da Coordenadora Geral de Ensino, Janice Gonçalves, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Cássia Souza, da Representante da SINTEAL, Silverânia, do Presidente da Câmara Legislativa, Edson Gordo, dos vereadores Deda Lobo, Loura Amaral, Menininho, Jaime Cazuza, Marivaldo, Roberto PM, Alysson Morango e Ailton Vieira. Esteve presente também, diretores e coordenadores das escolas municipais, técnicos da Semed e  estudantes da rede pública, representando todos os estudantes. Toda a solenidade foi mediada pelo Inspetor Educacional da Semed, Professor Jonas Lima.  
 
Ao ter feito uso da palavra, o secretário de educação, Gutto Beltrão, ressaltou da realização que está sendo esse momento. No ensejo, ele comentou que o município é o 3º de todo estado a homologar o documento.

 

“Esse momento é ímpar e histórico para a rede educacional do nosso município, pela primeira vez estamos realizando o Referencial Curricular da Rede Pública de Ensino, e estamos juntos com todos vocês homologando o documento para enviarmos para o Ministério da Educação (MEC). Piaçabuçu é o terceiro município de todo estado a entregar o documento, um privilégio que devo a todos vocês, diretores, professores, coordenadores e técnicos da Semed pelo empenho e dedicação de todos. Não poderia deixar de agradecer aos nossos alunos que foram mais que importantes para que hoje estivéssemos aqui”, ressaltou o secretário.
 
Na oportunidade o secretário agradeceu também ao Prefeito Djalma Beltrão, pelo empenho e apoio, assim como também, ao Professor Jonas Lima, pela dedicação e trabalho realizado.
 
O Referencial Curricular da Rede Pública de Ensino contém mais 800 páginas em  todas as etapas. Que servirá como base para ensino para os próximos cinco anos.
 
Durante a cerimônia de homologação, tanto o secretário de educação, juntamente com a secretária adjunta, a coordenadora geral de ensino, a presidente do Conselho Municipal de Educação e os vereadores presentes, assinaram o documento para o protocolo de homologação.
Após enviado para o MEC, até o próximo dia 30 o documento estará publicado.

Autor: Decom - Piaçabuçu

Fonte: Decom - Piaçabuçu