Municípios

Djalma Beltrão busca soluções para resolver a problemática do abastecimento de água no município

16/06/2021 15h47
Prefeito Djalma Beltrão e o Presidente da CASAL Clécio Falcão buscam solução urgente para abastecimento de água de Piaçabuçu
Djalma Beltrão busca soluções para resolver a problemática do abastecimento de água no município

Nos últimos dias, mais uma vez os moradores de Piaçabuçu sofreram com a falta de água, sem aviso prévio, fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que durou cerca de cinco dias. O motivo divulgado, foi devido ao mal funcionamento da bomba que realiza a captação da água para distribuição. Segundo a Casal, o equipamento havia queimado.

O prefeito Djalma Beltrão, ao tomar conhecimento, entrou em contato com presidente da Casal, Clécio Falcão, e solicitou que as devidas providências fossem tomadas o mais breve possível, e o envio de caminhões-pipa para amenizar a falta de água nas torneiras, já que como não foi avisado a população não teve a opção de se preparar.

“Diante do problema, em contato com o Presidente da Casal, Clécio Falcão, solicitei, que tomasse as providências. No primeiro momento foram enviados caminhões-pipa como paliativo para suprir a falta de água nas torneiras. Solicitei também melhorias no ponto de abastecimento, e Piaçabuçu agora conta com uma bomba reserva e uma equipe de plantão da Casal também aos finais de semana para evitar transtornos no abastecimento de água”, disse.

O prefeito informou também que os caminhões-pipa distribuíram água no domingo e na segunda-feira, e apenas na tarde de ontem, terça-feira (15), o abastecimento de água se iniciou, porém, de forma insatisfatória e que agendou uma reunião com os técnicos e equipe da prefeitura para tratar sobre o ocorrido.

Além disso foi informado que, posteriormente, serão articuladas ações definitivas, juntamente com o poder legislativo e o presidente da Casal, Clécio Falcão, para solucionar o problema.

É importante ressaltar, que a Prefeitura de Piaçabuçu, na pessoa do Prefeito Djalma Beltrão, está empenhada em dar o melhor para a população. Desde o início da gestão, foram investidos cerca de 1 milhão para o melhoramento da água, principalmente para questão da salinização. O objetivo é ofertar um serviço de qualidade para os munícipes, com compromisso e responsabilidade.

Autor: Redação

Fonte: DECOM de Piaçabuçu