Municípios

Bomba de sucção de estação de captação de água em Piaçabuçu quebra e suspende serviços de abastecimento

14/06/2021 14h47
Quebra de equipamentos é um fato inevitável, apesar de indesejável. Mesmo assim o prefeito agradece ao povo pela compreensão.
Bomba de sucção de estação de captação de água em Piaçabuçu quebra e suspende serviços de abastecimento

Uma bomba de sucção que abastece a população de Piaçabuçu quebrou – fato que infelizmente acontece com eletroeletrônicos, e por esta razão houve a suspensão do abastecimento de água naquela cidade. Isto desde sexta-feira. O que não deixa de ser lamentável.

Em sendo sábado e domingo, dias considerados de final de semana – descanso dos trabalhadores – a administração Djalma Beltrão envidou esforços, e já nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 14/06 uma equipe de manutenção começou os serviços de reparos da bomba, e, por ser localizada a mesma dentro das águas do rio São Francisco é imperioso se esperar a alternância da maré para a reposição da bomba em sua posição de captação.

Ainda por precaução da administração municipal, a equipe também tratou de fazer a manutenção de filtros e tubulação para de uma só vez liberar o bombeamento para o reservatório – pulmão aquático – que irá receber novo acumulo de água para se proceder à distribuição para as redes de abastecimento da população.

Nestas intercorrências o tempo é fundamental para que se faça um serviço de qualidade.

Porém, a administração Djalma Beltrão já anunciou que nas primeiras horas da madrugada da terça-feira, amanhã, o abastecimento deverá estar restabelecido trazendo de volta a tranquilidade do seu povo.

Em tempo, ressaltamos que durante a suspensão do abastecimento de água, a administração Djalma Beltrão providenciou carro-pipa para atender de forma paliativa aos moradores da cidade.

 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br