Municípios

Agosto Lilás na conscientização pelo fim da violência contra a mulher é realizado em Piaçabuçu

27/08/2021 13h32
Alegria tomou conta de participantes que dançaram e ainda foram agraciados com lindas lembranças
Agosto Lilás na conscientização pelo fim da violência contra a mulher é realizado em Piaçabuçu

A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEMASH), juntamente com a Coordenadoria do CRAS, realizou na tarde desta quinta-feira (27), o Encontro de Mulheres do Programa Movimente-se. A ação integra a campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O evento ocasionou numa tarde interativa com palestras, roda de conversas, sorteio de brindes, distribuição do Kit Movimente-se, premiações do desafio realizado entre as participantes do programa, e um aulão de zumba promovido pelos professores Kethily Tayná, Wesley Monteiro, Rafaelle Santana, Tayanne Dias, Nal Lessa, e Léo Lessa.

Estiveram presentes a Coordenadora do CRAS, Denise Andreia, a Subsecretária de Assistência Social e Habitação, representando o Secretário Fábio Almeida, Suzane Araújo, a Subsecretária de Saúde, Rafaela Santos, Subsecretária de Educação, Van Marques, a Assistente Social do CRAS, Aneliza Souza, as Psicólogas Maylane Soares e Anne Teixeira, a coordenadora da Mulher, Kaline Campos, o Advogado do CRAS, Drº Antonino Leão, a coordenadora do CREAS, Elvira Rosa, e o presidente da Câmara Legislativa, Edson Gordo.

“Idealizamos esse evento com o objetivo de conscientizar a todos contra a violência a mulher, independentemente do tipo de violência em que sofra. Preparamos tudo com muito carinho para as nossas participantes do programa movimente-se oferecendo a elas uma tarde de descontração, diversão e muito aprendizado. Em nome de toda a nossa equipe eu gostaria de agradecer a presença de cada uma que se disponibilizaram a estar aqui, e ao prefeito Djalma Beltrão pois sem o apoio dele não estaríamos realizando esse evento”, disse a coordenadora do CRAS, Denise Andreia.

A roda de conversa, realizada com a Psicóloga Maylane Soares, foi norteada com o assunto relacionado ao Agosto Lilás: O que significa? Por que foi criado? O que fazer quando sofrer uma violência? Como denunciar o agressor?

A coordenadora do CREAS, Elvira Rosa, ressaltou sobre a importância de todas se unir em prol do combate a violência, e garantiu que o CRAS e CREAS estão à disposição.

 

“Compreendemos a importância que essa data tem, assim como também a importância de nos unirmos em prol de um bem maior, que é nossa segurança. Temos uma equipe técnica bastante completa, com psicólogos, advogado, pessoas capacitadas e qualificadas para atender a cada uma de vocês, estamos todos a disposição. Quero parabenizar a toda equipe do CRAS por esse belíssimo evento e agradecer a cada uma de vocês que estão aqui”, disse a coordenadora do CREAS, Elvira Rosa.

O evento foi finalizado com o sorteio de brindes e o aulão de zumba.

 

 

 

Autor: Redação

Fonte: DECOM de Piaçabuçu