Mundo

Uruguai, o 1º país da América Latina a vacinar menores contra Covid-19

10/06/2021 08h43
Com a aplicação nessa faixa-etária, as as autoridades do país esperam adiantar a volta às salas presenciais do ensino médio até o final de julho. Escolas de ensino fundamental já devem retornar ainda neste mês.
Uruguai, o 1º país da América Latina a vacinar menores contra Covid-19

Uruguai começou a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos com doses da Pfizer nesta quarta-feira (9), tornando-se o primeiro país latino-americano a imunizar menores contra a Covid-19, decisão com a qual as autoridades esperam retomar as aulas presenciais no ensino médio.

Mais de 150 mil menores foram programados para serem vacinados até segunda-feira (7), em uma população total de 290 mil que fazem parte dessa faixa etária.

As autoridades esperam adiantar o retorno às salas de aula do ensino médio até o final de julho, quando o grupo atingir a imunidade total. As escolas primárias serão reabertas em junho.

O presidente Luis Lacalle Pou havia anunciado essa decisão em 1º de junho em uma entrevista à televisão uruguaia.

 

"Hoje a Comissão de Vacinas autorizou a vacinação dos 12 aos 18 anos, com a qual já no final desta semana estaremos ligando para que sejam agendadas", disse o presidente.

 

O Chile também autorizou a vacinação de adolescentes entre 12 e 16 anos com a Pfizer, mas a campanha começará a partir de 20 de junho, segundo o ministro da Saúde.

 

Autor: France Presse

Fonte: g1.globo.com