Mundo

São Paulo anuncia 'pacotão de Natal' com cinco nomes; Cortês é destaque

22/12/2011 06h16
São Paulo anuncia 'pacotão de Natal' com cinco nomes; Cortês é destaque

O São Paulo anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de cinco reforços para a temporada 2012. Chegam ao clube os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral-esquerdo Bruno Cortês e os meio-campistas Fabrício e Maicon.

De todos estes, Cortês foi o que exigiu maior investimento. Após se destacar no Botafogo e até ser convocado para a Seleção Brasileira, o Tricolor precisou desembolsar R$ 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Seu contrato será de cinco anos.

- É uma alegria muito grande vir para o São Paulo. A equipe é muito qualificada e a diretoria sempre monta times para ser campeão. Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar a seleção e conquistar títulos - disse o jogador, ao site oficial do clube.

NOVOS REFORÇOS TEMPO DE CONTRATO
CORTÊS CINCO TEMPORADAS
EDSON SILVA TRÊS TEMPORADAS
FABRÍCIO TRÊS TEMPORADAS
MAICON CINCO TEMPORADAS
PAULO MIRANDA TRÊS TEMPORADAS

Além do lateral, quem chega para ser titular é Fabrício, 29 anos, que estava no Cruzeiro e foi contratado a pedido do técnico Emerson Leão. Para o treinador, o volante, que assinou por três temporadas, tem o perfil de liderança que falta ao elenco. - Já passei por muita coisa no futebol e valorizo demais a profissão. Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade. Chego com uma expectativa enorme, de títulos é claro. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também. Outro que se mostrou empolgado com a chance de atuar no Tricolor foi Maicon. Revelado pelo Fluminense, o jogador de 26 anos assinou por cinco temporadas e sabe que não terá vida fácil na briga por uma vaga entre os titulares.

- Meu primeiro objetivo é conquistar um lugar no time. Quero arrebentar no São Paulo. Passei dois anos maravilhosos no Figueirense e sei que aqui é diferente. Mas estou pronto, num momento especial da minha carreira.

Edson Silva do Figueirense (Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com)
Edson Silva se destacou pelo Figueirense no Brasileirão (Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com)

Quem também veio do Figueirense foi Edson Silva, que firmou acordo de três anos. Especialista no jogo aéreo, o zagueiro chega com a missão de ajudar a zaga do São Paulo a voltar aos eixos, como ocorreu entre 2006 e 2008, quando o clube conquistou três títulos brasileiros.

- Os títulos do São Paulo sempre vieram com defesas históricas e espero contribuir para que isso se repita aqui. Podem contar com um cara muito trabalhador, sério e com muita vontade de vencer.

Edson Silva terá como companheiro de defesa o jovem Paulo Miranda, de 23 anos e mais novo dentre os reforços. O zagueiro fez um belo Campeonato Brasileiro pelo Bahia e tem no currículo uma passagem pelo rival Palmeiras.

- Lutei muito pra chegar aqui e agora depende de mim para fazer um grande ano no clube. A torcida pode esperar um jogador que vai honrar a camisa do clube. Com a contratação de dois zagueiros, aumentam as chances de um atleta do setor deixar o clube. Xandão, agora com passaporte europeu, é o mais cotado.

 

Globo Esporte

 

Autor: Redacao I