Mundo

Polícia investiga misterioso homicídio de três crianças na Nova Zelândia

17/09/2021 16h41
Os menores tinham acabado de se mudar da África do Sul
Polícia investiga misterioso homicídio de três crianças na Nova Zelândia

Três crianças que tinham acabado de se mudar da África do Sul para a Nova Zelândia morreram no que a polícia considera ser um caso de homicídio.

As autoridades explicaram, citadas pela Associated Press, que não estavam à procura de nenhum possível suspeito além dos envolvidos no incidente na noite de quinta-feira numa casa na cidade de Timaru, na Ilha do Sul.

Os serviços de emergência encontraram uma mulher na mesma moradia que foi hospitalizada em condição estável.

A polícia disse que as crianças eram dois gêmeos de três anos e uma de sete anos, todos irmãos. Os envolvidos tinham-se mudado recentemente da África do Sul para a Nova Zelândia e saíram de uma instalação de quarentena obrigatória devido à Covid-19 a semana passada.

Numa curta conferência de imprensa esta sexta-feira, a polícia disse que a investigação está em estado inicial e que ainda não é possível divulgar mais detalhes, incluindo os nomes das crianças ou a causa da morte.

O inspetor Dave Gaskin, comandante da área de Aoraki, disse que as mortes eram “incrivelmente angustiantes” para os residentes de Timaru, principalmente depois de cinco adolescentes da mesma cidade terem morrido num acidente rodoviário no mês passado.

Segundo o site de notícias local Stuff, os vizinhos Karen e Brad Cowper ligaram para a polícia pouco depois das 22h, quando ouviram um homem gritando e chorando. Os vizinhos disseram que quando lhe perguntaram se estava bem, ele só disse: “Isto está realmente acontecendo?”.

A família estava morando numa região de habitação para funcionários hospitalares e tanto o homem como a mulher são profissionais de saúde.

Autor: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Fonte: noticiasaominuto.com.br