Mundo

Dezenas de clientes ficam presos durante três dias em pub na Inglaterra após nevasca

30/11/2021 07h09
Na sexta-feira, tempestade trouxe neve e ventos fortes que derrubaram cabos de energia e bloquearam estradas; 61 pessoas devem conseguir sair nesta segunda-feira (29). Equipe organizou filmes, uma noite de quiz e karaokê e banda cover de Oasis - também presa no local - ajudou no entretenimento.
Dezenas de clientes ficam presos durante três dias em pub na Inglaterra após nevasca

Sessenta e uma pessoas estão desde sexta-feira (26) presas dentro do pub de maior altitude na Grã-Bretanha, isoladas devido a uma nevasca.

O Tan Hill Inn, em Yorkshire Dales, fica a 435 quilômetros ao norte de Londres, e a 528 metros acima do nível do mar. Na sexta-feira, uma tempestade de fim de outono trouxe neve e ventos fortes que derrubaram cabos de energia e bloquearam estradas.

A gerente Nicola Townsend disse que a equipe organizou filmes, uma noite de quiz e karaokê para os convidados presos. Eles também foram entretidos por uma banda cover do Oasis, Noasis, que ficou presa no pub depois de se apresentar no local.

 The Tan Hill Inn, em Richmond, Yorkshire Dales, pub onde 61 presas já estão presas há três dias após uma nevasca, na Inglaterra, em foto de março — Foto: PA via AP

Townsend disse que os convidados estavam "de muito bom humor".

 

“Eles formaram uma grande amizade... como uma grande família, é a melhor maneira que posso descrever”, disse ela. “Uma senhora realmente disse ‘Eu não quero ir embora’”.

 

 

Townsend disse esperar que as pessoas possam voltar para casa ainda nesta segunda-feira (29), depois que as estradas forem liberadas.

Autor: Associated Press

Fonte: g1.globo.com