Mundo

Aplicação errada de soro deixa bebê cheio de bolhas

07/12/2011 05h46
Aplicação errada de soro deixa bebê cheio de bolhas

Um menino de quatro meses ficou com o braço e o peito cheios de bolhas e hematomas após uma aplicação errada de soro fisiológico na madrugada de sábado. Kaique da Silva Martins está internado na Santa Casa de Misericórdia (região central) e aguarda uma cirurgia de hérnia.

A polícia investigará o caso como lesão corporal culposa (quando não há a intenção de ferir).

No lugar do líquido entrar na corrente sanguínea, o soro foi aplicado por cerca de sete horas abaixo da pele da criança, o que ocasionou a formação das bolhas.

A mãe do menino, a dona de casa Samara Silva Herculano, 24 anos, conta que, por volta da meia-noite de sexta-feira, uma auxiliar de enfermagem aplicou o soro no menino.

Uma hora depois, o bebê começou a chorar, a mãe chamou a funcionária e perguntou se o soro estava aplicado corretamente.

Resposta

Em nota, a Santa Casa disse que a auxiliar de enfermagem que cuidava de Kaique foi afastada. A instituição também abriu uma sindicância interna para apurar o caso.

A entidade afirmou ainda que, assim que os ferimentos foram notados, o paciente foi "prontamente avaliado" pela equipe vascular.

O menino também está sendo acompanhado por cirurgiões plásticos, diz a Santa Casa. Ainda segundo a nota, a criança permanece internada "com melhora progressiva e importante".

O bebê aguarda na Santa Casa pela cirurgia de hérnia.

 

Agora.com

Autor: Redacao I