Geral

Temer telefona para Bolsonaro a fim de explicar sátira

15/09/2021 08h48
Temer telefona para Bolsonaro a fim de explicar sátira para Jair Bolsonaro e explicou a sátira que o comunicador André Marinho
Temer telefona para Bolsonaro a fim de explicar sátira

O ex-presidente Michel Temer telefonou na terça (14) para Jair Bolsonaro e explicou a sátira que o comunicador André Marinho fez dele em um jantar na casa do empresário Naji Nahas em São Paulo.

ME CHAMA 2 Ele disse ao presidente que Marinho também o imitou e que ninguém no encontro estava tirando sarro de Bolsonaro. Ao contrário do que mostravam algumas reportagens na imprensa, os convidados de Nahas apenas riram de várias piadas sátiras feitas pelo comunicador.

DESENCANA Segundo um interlocutor que tem ligação direta com Bolsonaro, o presidente tranquilizou Michel Temer. “Não esquenta a cabeça”, disse. Ele afirmou ainda que já está acostumado com críticas e ironias.

VOZ No jantar, Marinho, que é comentarista da rádio Jovem Pan, imitou Bolsonaro e fingiu que conversava com Temer sobre o encontro que o presidente teve com ele na semana passada, e que resultou em uma carta e em um recuo do mandatário das declarações golpistas que ele deu nos atos do dia 7 de Setembro.

DESENHO A repercussão da sátira de Jair Bolsonaro no jantar na casa do empresário Naji Nahas que arrancou gargalhadas de Michel Temer supreendeu o comunicador André Marinho. O talento dele foi celebrado —mas também bombardeado por bolsonaristas que não gostaram da brincadeira. E atacaram também o ex-presidente.

DESENHO 2 ”Às vezes é preciso ter um pouco mais de boa vontade pra entender certas coisas. Qualquer mudança no Brasil depende da política, das tomadas de decisão na política. Portanto, depende de se estar perto de quem tem poder pra tomar decisões. Não tem mistério nenhum nisso. Ninguém melhora ou reforma o sistema pelo Twitter”, afirmou ele numa mensagem à coluna.

DESENHO 3 “O ex-presidente Temer foi o único capaz de pacificar a relação entre os poderes num momento em que isso precisava ser feito com urgência. Por isso, merece créditos. Desse episódio também fica a certeza de que precisamos de menos rancor e de mais humor”, segue ele.

DESENHO 4 “O humor é expressão de liberdade. O autoritarismo, seja de que lado ideológico for, detesta o riso. Lamento quem tenha se sentido ofendido por uma descontraída sessão de imitações. Isso é muito mesquinho”, afirmou ainda o comentarista.

DESENHO 5 “Não é subindo muros ideológicos, mas sim construindo pontes, que conseguiremos retomar o convívio natural com quem discorda de nós. Ou você aprende a rir de si e dos outros, ou consegue logo uma receita de Rivotril”, concluiu.

MARCO O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entrega nesta quarta (15) as doses que faltavam para garantir a imunização de toda a população adulta do Brasil com a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. São, no total, 1,1 milhão de doses, da Pfizer. A entrega será feita no aeroporto de Guarulhos.

EXCURSÃO De olho em investimentos de xeques árabes, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) vai levar uma comitiva de 200 empresários brasileiros à ExpoDubai para promover negócios entre o Brasil e os países dos Emirados Árabes Unidos.

PASSEIO A programação, de 11 a 20 de novembro, prevê a realização de seminários, visitas técnicas às empresas e locais de referência nos Emirados.

PAUTA O Tribunal de Contas da União irá discutir requerimento da Comissão de Cultura da Câmara que pede a realização de auditoria operacional nas ações da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro e suas entidades vinculadas. O tema consta na pauta da sessão da corte desta quarta (15).

BOLSO O Sesi-SP vai lançar edital de apoio emergencial para o setor cultural que selecionará 210 apresentações em 15 unidades da entidade no interior de SP. Serão mais de mil artistas contratados que se apresentarão entre outubro e dezembro. A proposta foi levada ao conselho deliberativo do Sesi-SP por André Sturm, que foi eleito representante da Fiesp no comitê.

SOM Os compositores João Donato e Jards Macalé divulgam o single “Síntese do Lance” na sexta (17). A canção integra álbum de mesmo nome que a dupla lançará pela gravadora Rocinante em outubro.

com Bruno B. Soraggi, Bianka Vieira e Victoria Azevedo

Autor:

Fonte: pressreader.com/Folha de S.Paulo