Geral

Senador José Aníbal é diagnosticado com Covid-19, mas não apresenta sintomas

26/09/2021 17h53
Tucano gravou um vídeo para as redes sociais no qual incentivou a vacinação
Senador José Aníbal é diagnosticado com Covid-19, mas não apresenta sintomas

SÃO PAULO — O senador José Aníbal (PSDB-SP) anunciou em suas redes sociais, no sábado, que foi diagnosticado com Covid-19. Ele disse que vai manter suas atividades remotamente enquanto seguir os protocolos médicos de isolamento.

O tucano aproveitou a gravação para incentivar a vacinação, segundo a qual, ele disse, está bem e sem sintomas. Ele afirmou ter tomado as duas doses do imunizante.

— Quero recomendar o procedimento do uso da máscara, do álcool em gel, do distanciamento e, sobretudo, dessa criação genial que são as vacinas. Todos devem se vacinar. As vacinas salvam vidas — declarou em vídeo.

Aníbal assumiu a vaga de José Serra (PSDB-SP) no Senado após o correligionário se licenciar para tratar a doença de Parkinson, em agosto. O afastamento deve durar quatro meses.

A doença estava então em estágio inicial e havia a necessidade de um período de adaptação à medicação, que também serviria para tratar seu distúrbio do sono. Serra tem 79 anos.

Aníbal está envolvido no projeto de escolha do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2022. Ele é supervisor do processo de prévias, disputado pelos governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

Vítima de Covid

Um dos fundadores do PT, o ex-vereador e deputado Carlos Neder morreu no último sábado em São Paulo, aos 67 anos. Ele estava internado desde 8 de agosto em decorrência da Covid-19.

Em nota, o PT afirmou que Neder "deixa um legado na vida do estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência e a reforma agrária popular". Segundo a legenda, o político "revolucionou a capital como secretário de Saúde no governo da prefeita Luiz Erundina" e "ampliou acesso e serviços, enquanto fortaleceu a democracia e a participação popular na política".

Autor:

Fonte: oglobo.globo.com