Geral

Policial é detido suspeito de dirigir embriagado, bater em carros e ameaçar vítimas em BH; 'vou matar todo mundo'

15/05/2022 19h14
Pelo menos três carros foram atingidos. Não houve feridos. Segundo o boletim de ocorrência, o investigador Altemir dos Santos Junior de 57 anos se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para o Detran, na noite de sábado (15).
Policial é detido suspeito de dirigir embriagado, bater em carros e ameaçar vítimas em BH; 'vou matar todo mundo'

Um investigador da Polícia Civil de Minas Gerais foi detido suspeito de dirigir com sintomas de embriaguez e bater em pelo menos três carros na contramão da rua São Clemente, no bairro Bom Jesus, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de sábado (15).

Uma das vítimas fez um vídeo mostrando a situação dos carros após o acidente (veja vídeo acima).

Segundo informações do boletim de ocorrência, Altemir dos Santos Junior, de 57 anos, estava em uma festa e decidiu ir embora após desentendimento com um homem no local. Logo em seguida, ele pegou o carro e começou a dirigir de ré, na contramão, em alta velocidade.

 

Ninguém ficou ferido.

Um amigo do investigador que estava na festa confirmou aos policiais que ele fez uso de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Ainda segundo a polícia, os motoristas dos carros atingidos disseram aos militares que, após as colisões, o suspeito desceu do veículo e gritou: "Vou matar todo mundo, cadê minha arma?". Ainda de acordo com a polícia, o homem estava com os olhos vermelhos e com hálito etílico.

O investigador se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos militares que um outro carro teria batido de frente com o dele.

 

 

Ataques homofóbicos

O g1 Minas recebeu um vídeo em que mostra Altemir fazendo ataques homofóbicos contra um dos donos dos carros envolvidos no acidente.

"Você é viado, cara? Tem cara mesmo (...) "Falô", meu irmão, beleza. Espera, tá? Vou ver se é machão assim mesmo sozinho", falou Altemir.

 

O suspeito e as vítimas foram levados para o Detran.

 

O que diz a Polícia Civil

 

"Sobre a ocorrência de acidente de trânsito sem vítima registrada, ontem (14/5), no bairro Bom Jesus, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todas as providências legais cabíveis foram adotadas na Delegacia de Plantão, sendo instaurado procedimento pela Corregedoria da instituição para apurar a conduta do policial, de 57 anos, e as circunstâncias do fato. No local dos fatos, foi lavrado o auto de infração de trânsito, recolhida a carteira de habilitação do condutor e apreendido o veículo dele pela Polícia Militar. Com os outros envolvidos na ocorrência, ele foi conduzido e ouvido pela autoridade policial de plantão. A PCMG esclarece que, de acordo com relato da Polícia Militar, as vítimas dispensaram providências em relação às ameaças e foram todos liberados. O condutor segue sendo investigado, podendo ser responsabilizado na área cível, administrativa e/ou criminal".

Autor: Maria Lúcia Gontijo e Lucas Franco, g1 Minas e TV Globo

Fonte: g1.globo.com