Geral

Irmão de Regina Dourado: 'Segue para final que sabemos'

26/10/2012 04h35
Oscar Dourado disse que a atriz, internada com câncer terminal, continua inconsciente há dois dias e respira com oxigênio
Irmão de Regina Dourado: 'Segue para final que sabemos'

O irmão da atriz Regina Dourado, que está internada em Salvador em estado terminal, disse que o processo de evolução da doença da atriz é lento. Segundo Oscar Dourado, a família já está preparada para o inevitável: "O processo é lento. Não houve alteração em seu quadro. Ela segue para o desfecho que todos nós sabemos. Regina está sendo assistida", informou ele.

Regina, de 59 anos, está internada no Hospital Português em Salvador. De acordo com Oscar, há dois dias a irmã está inconsciente e respira com ajuda de oxigênio. "Ela toma analgésicos e anti-inflamatórios. O oxigênio é um recurso normal, para ajudar o paciente a melhorar sua respiração. Há dois dias ela não tem mais consciência nenhuma. Nesses dois dias ela abriu os olhos duas vezes, mas foi uma coisa mecânica".

Em 2003, Regina foi submetida a duas cirurgias para a retirada do primeiro nódulo na mama direita. Depois a doença voltou mais agressiva e, por isso, foi necessária a segunda operação. Desde então, ela enfrentou sessões de quimioterapia e radioterapia. Regina ficou famosa com a Morena de "Renascer" (1993). Em seguida, atuou como a Magu de "Rei do Gado" (1996), Mariusa de Esperança (2002), Graça de América (2005), entre outras produções da Rede Globo.

Autor: Luciana Tecidio, do EGO no Rio

Fonte: Gazetaweb