Geral

Feira de intercâmbio mostra ofertas para quem quer estudar fora do país

11/09/2012 03h41
Salão do Estudante começa nesta terça em BH e passa por mais 6 capitais. Entrada é gratuita
Feira de intercâmbio mostra ofertas para quem quer estudar fora do país

Estudantes interessados em fazer intercâmbio em uma instituição de ensino de outro paós poderá conhecer de perto os programas oferecidos em uma grande feira de intercâmbio. O Salão do Estudante será realizado nesta terça-feira (11) em Belo Horizonte, das 15h às 20h, no Hotel Mercure BH Lourdes, no Bairro Lourdes. O evento ainda vai passar outras seis capitais: Brasília, São Paulo, Curitiba, Salvador, Recife e Rio (confira programação abaixo). A entrada é gratuita.
Com mais de 250 expositores, o salão oferece possibilidades de cursos no exterior e a possibilidade de conhecer as agências de intercâmbio do Brasil.
Entre os programas oferecidos estão intercâmbio para adolescentes, jovens, executivos, profissionais, terceira idade e até para famílias em férias. Os principais programas vão desde high-school até pós-graduação e MBA no exterior, passando por cursos de idiomas, extensão universitária, especialização, traineeship internacional, entre outros.
Os participantes terão oportunidade de estar em contato direto com representantes e diretores das instituições internacionais, com tradução simultânea por ex-intercambistas que já estudaram no exterior.
O evento também vai trazer informações sobre passagens aéreas, vistos, tipo de acomodação, seguro saúde, câmbio de moeda estrangeira, carteira de estudante e também seminários ou palestras para que tenha uma experiência internacional bem sucedida.
Segundo os organizadores, estarão presentes representantes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Autor: Redação

Fonte: G1