Geral

Eleições da OAB: Marcelo Brabo destaca experiência e propõe escritórios compartilhados para advogados

26/10/2012 08h51
Marcelo Brabo participou da série de entrevistas do Jornal Pajuçara Manhã
Eleições da OAB: Marcelo Brabo destaca experiência e propõe escritórios compartilhados para advogados

O advogado Marcelo Brabo, da chapa “Mais OAB”, foi o entrevistado desta sexta-feira (26) da série de entrevistados do jornal Pajuçara Manhã, da TV Pajuçara, com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. Na entrevista, Brabo destacou sua experiência na OAB e propôs maior valorização dos advogados e a construção de um escritório compartilhado.
Para Brabo, a experiência adquirida com a participação em diversas comissões da OAB e a atuação como conselheiro estadual e federal o torna o mais qualificado entre os candidatos para assumir a presidência da entidade.
“Desde o início da carreira ingressei nas fileiras da OAB tendo a oportunidade de participar de quase todas as suas comissões e sempre fiz um bom trabalho. Fui conselheiro estadual e, atualmente, estou conselheiro federal. Depois de todas essas oportunidades, nada melhor do que poder se utilizar da experiência angariada durante esse período todo, em prol da classe para obtermos avanços”, disse o candidato.
Segundo o candidato, a OAB conseguiu conquistar avanços na sociedade nos últimos anos, mas esqueceu de dar atenção para os advogados. “A OAB é muito forte em sociedade, mas agora precisar voltar o seu olhar também para dentro e ver com mais atenção, mais apreço e carinho o advogado. Ele precisa ser melhor assistido, ter uma maior gama de benefícios e um maior retorno da anuidade que é paga por ele mesmo”, afirmou.
Com o objetivo de fortalecer os advogados, o candidato propôs a criação de escritórios compartilhados, que serão montados pela OAB e disponibilizados para aqueles que não possuem escritórios próprios. “Isso já acontece no Rio de Janeiro e está dando certo. A OAB monta as salas em alguns prédios e o advogado pode trabalhar. Ao final da experiência, ele sai com uma linha de crédito para montar o seu próprio escritório”, propôs Marcelo Brabo.
Ele também defendeu uma maior democracia na entidade, com a valorização do Conselho Seccional. “A gente entende que tem que haver uma participação efetiva de todos. Na presidência vamos continuar respeitando os princípios constitucionais e valorizar os advogados”, finalizou.
Já passaram pela série de entrevistas Rachel Cabús, da chapa "OAB para todos" e Thiago Bomfim, da chapa “Renova OAB”. A definição da ordem dos entrevistados acontece de acordo com o registro de candidaturas e da disponibilidade dos concorrentes. As eleições serão realizadas no dia 23 de novembro.

Autor: Redação

Fonte: Tudonahora