Geral

Duas pessoas morrem após raio cair perto da Casa Branca

05/08/2022 19h31
Raio atingiu quatro pessoas que estavam em um parque. O Corpo de bombeiros de Washington D.C., nos Estados Unidos, afirma que as outras duas vítimas correm risco de vida.
Duas pessoas morrem após raio cair perto da Casa Branca

Duas pessoas morreram, uma mulher e um homem idosos, após serem atingidas por um raio que caiu em um parque ao lado da Casa Branca nesta quinta-feira (4), segundo relato da polícia de Washington D.C..

Uma câmera da agência de notícias Reuters capturou o momento em que esse raio atinge uma árvore, perto da grade que fica ao redor da residência presidencial.

Após a queda do raio, quatro pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico, entre elas os dois idosos que morreram. Até a última atualização dessa reportagem ainda não se tinha informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas, apenas que elas também correm risco de vida.

Uma câmera meteorológica do canal Fox 5 também capturou o momento o raio.

O porta-voz dos bombeiros, Vito Maggiolo, afirmou ontem que integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques norte-americana testemunharam o relâmpago. "Queremos agradecê-los por responderem imediatamente para ajudar os quatro feridos", falou ele em vídeo publicado no Twitter.

O raio atingiu a Lafayette Square, um parque público adjacente à Casa Branca que costuma ficar lotado de visitantes, especialmente nos meses de verão.

Corpo de bombeiros disse que vítimas foram transportadas para hospitais da área — Foto: DC Fire and EMS/Reprodução Twitter

Raio atingiu um parque próximo a Casa Branca, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Fox 5

Autor:

Fonte: g1.globo.com