Geral

Desfiles na terra e no ar prometem surpreender comemoração da Independência

07/09/2012 04h45
Os destaques das comemorações pelo Sete de Setembro começam logo cedo, com a marcha de militares e civis pela Esplanada, continuam com a Esquadrilha da Fumaça e terminam com a orquestra sinfônica na Torre de TV
Desfiles na terra e no ar prometem surpreender comemoração da Independência

O que não vai faltar no desfile militar e civil de comemoração da Independência do Brasil são atrações especiais. Quem abre o cortejo é a judoca piauiense Sarah Menezes, que conquistou o ouro para o Brasil nas Olímpiadas de Londres. Na mãos, a moça levará o fogo simbólico dos Jogos. Após a medalhista olímpica, 2.900 militares vão marchar pela via da Esplanada dos Ministérios nos três quilômetros de desfile. As tradicionais pirâmides humanas sobre motos, além de tanques e helicópteros, estão entre as atrações do Exército Brasileiro.

Marinha e Aeronáutica também participarão e prometem surpreender as cerca de 40 mil pessoas esperadas para o desfile cívico. A Aeronáutica preparou um grupamento feminino para homenagear as mulheres, que marcam presença na corporação há 30 anos. As bandas marciais das forças militares marcam o compasso, enquanto transitam militares e 900 civis, entre eles, crianças de escolas públicas.

Autor: Gabriella Furquim

Fonte: Correio brasiliense