Geral

Campanha para conscientização da Doença de Alzheimer é lançada

04/09/2012 04h04
Ação é da Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer. Teatro mostrará importância de conhecer os sintomas da doença
Campanha para conscientização da Doença de Alzheimer é lançada

A Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ) realiza nesta terça-feira (4), às 12h, o lançamento da Campanha Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer. A ocasião será marcada por uma performance do Grupo de Teatro "Velhinhas de Santa Teresa " que, de forma descontraída, mostrará, na porta da associação, a importância de conhecer os sintomas da doença.

Para aprender a lidar com essa demência, a APAZ presta serviços de apoio aos familiares e cuidadores há 21 anos com o apoio de uma comissão científica de 22 especialistas. São oferecidas, gratuitamente, palestras mensais, grupos de apoio psicológico, consultorias, capacitação e vários projetos voltados para o bem-estar do familiar e, consequentemente, do portador.

A Doença de Alzheimer atinge cerca de 10% da população com mais de 65 anos e é considerado um grande desafio social e econômico do século XXI, já que a perspectiva da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que, de 2010 a 2030, o número de casos de pessoas com a doença aumente de 35,6 para 65,7 milhões de pessoas.

Todos os serviços são oferecidos na sede da Associação que fica no número 65 da Avenida Marechal Floriano, no Centro da cidade, próximo a Central do Brasil e da estação Uruguaiana do metrô. Mais informações pelos telefones (21) 2223-0440/ 2518/1410 ou pelo site.

Autor: Redação

Fonte: G1