Geral

Benedito de Lira diz que votará contra PEC que acaba com salário de vereadores

26/10/2012 03h40
“os salários devem ser mantidos”
Benedito de Lira diz que votará contra PEC que acaba com salário de vereadores

O senador Benedito de Lira (PP) - em conversa com este blogueiro, por meio de seu micro-blog - destacou que vai votar contra a PEC 35/2012, que visa acabar com os salários dos vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes.

Benedito de Lira - mesmo tendo assinado a PEC para a tramitação - foi enfático: “os salários devem ser mantidos”. O senador ainda coloca que “é justo que recebam salários para se dedicarem à Câmara”.

Lira conseguiu atrair para si a crítica de muitos edis, em função de ter assinado a PEC, que foi chamada - na manhã de hoje - de “PEC da demagogia” pelo vereador França Júnior (PSDB/Palmeira dos Índios).

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), Hugo Wanderley (PMDB/Cacimbinhas) também se manifestou sobre o assunto e disse estar arregimentando forças para lutar contra a proposta. Críticas ao senador pepista também foram feitas pelo edil peemedebista.

O senador - entretanto - reafirma: “sou contra a PEC. As Câmaras não tem como funcionar sem os subsídios aos vereadores. Estou do lado dos vereadores”. Lira ainda debate sobre a necessidade de recursos para o funcionamento dos Legislativos municipais.

“Os vereadores de Alagoas podem ficar tranquilos que não tenho compromisso em aprovar a PEC 35 de 2012. Fui vereador em Junqueiro, sei como as Câmaras funcionam, a importância para o município e não tenho interesse nesta proposta”, complementa.

Se Lira é contra a PEC, por qual razão então ele teria assinado tal projeto? Bem, eis a resposta do pepista: “no meio de votações importantes, um assessor do Senado pediu para eu assinar um requerimento e achei que o documento devia acelerar um outro projeto (PLS 86/2011) que modifica as transferências voluntárias para favorecer cidades com até 50 mil habitantes”, explicou. Classificou o episódio como mal entendido.
 

Autor: blog do Vilar

Fonte: CadaMinuto