Geral

Atirador causa mortes e deixa feridos em supermercado no estado de Nova York

14/05/2022 18h25
Segundo a rede de TV NBC, fontes do polícia afirmam que há 7 mortos. Associated Press fala em 10 vítimas fatais.
Atirador causa mortes e deixa feridos em supermercado no estado de Nova York

Diversas pessoas foram baleadas na tarde deste sábado (14) em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York.

Segundo a rede de TV NBC, fontes do polícia afirmaram que há sete mortos. Já a agência Associated Press fala em 10. A rede de TV americana também havia dito inicialmente que o assassino, que estaria trajando roupas de estilo militar, teria morrido, mas corrigiu a informação.

Um funcionário do supermercado Tops Friendly Market, que fica em um bairro predominantemente negro, informou à agência que o atirador entrou no local com um rifle e abriu fogo.

Fontes da polícia afirmaram que a investigação está em seu estágio inicial, mas estão investigando se o tiroteio foi motivado por questões raciais. Os investigadores acreditam que o homem pode ter transmitindo ao vivo o tiroteio.

Mapa mostra onde fica Buffalo, no estado de Nova York — Foto: g1

A governadora de Nova York Kathy Hochul twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal.

Ela disse que as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.

O gabinete do xerife do Condado de Erie, onde fica a cidade, também disse nas redes sociais que todo seu pessoal disponível seria deslocado ao local.

A polícia fechou o quarteirão no local.

(Reportagem em atualização)

(CORREÇÃO: ao ser publicada, essa reportagem tinha a imagem de um outro ataque na cidade de Buffalo, ocorrido em 2010. A matéria foi corrigida às 18h10).

Autor:

Fonte: g1.globo.com