Geral
Atirador causa mortes e deixa feridos em supermercado no estado de Nova York

Diversas pessoas foram baleadas na tarde deste sábado (14) em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York.
Segundo a rede de TV NBC, fontes do polícia afirmaram que há sete mortos. Já a agência Associated Press fala em 10. A rede de TV americana também havia dito inicialmente que o assassino, que estaria trajando roupas de estilo militar, teria morrido, mas corrigiu a informação.
Um funcionário do supermercado Tops Friendly Market, que fica em um bairro predominantemente negro, informou à agência que o atirador entrou no local com um rifle e abriu fogo.
Fontes da polícia afirmaram que a investigação está em seu estágio inicial, mas estão investigando se o tiroteio foi motivado por questões raciais. Os investigadores acreditam que o homem pode ter transmitindo ao vivo o tiroteio.
A governadora de Nova York Kathy Hochul twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal.
Ela disse que as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.
O gabinete do xerife do Condado de Erie, onde fica a cidade, também disse nas redes sociais que todo seu pessoal disponível seria deslocado ao local.
A polícia fechou o quarteirão no local.
(Reportagem em atualização)
(CORREÇÃO: ao ser publicada, essa reportagem tinha a imagem de um outro ataque na cidade de Buffalo, ocorrido em 2010. A matéria foi corrigida às 18h10).
Autor:
Fonte: g1.globo.com