Geral

Assaltante alagoano é morto pela polícia durante assalto a ônibus em Pernambuco

25/10/2012 14h57
João Victor é natural de Santana do Ipanema e residia em Canapi, no Sertão.
Assaltante alagoano é morto pela polícia durante assalto a ônibus em Pernambuco

João Victor Ramos da Silva, 26, foi morto por policiais rodoviários federais durante a madrugada desta quarta-feira (24), por volta das 4 h, no KM 85 da BR-432, no município de Itaíba/PE. O jovem natural de Santana do Ipanema e residente na Rua Nova, na cidade de Canapi, era um dos integrantes do bando que tentou assaltar um ônibus da Viação Progresso que faz a linha Recife/PE-Paulo Afonso/BA.

O jovem santanense estaria com pelos menos outros quatro homens armados que estavam em um Golf de cor prata e placa não anotada, veículo este utilizado para interceptar o ônibus. Os criminosos teriam atirado ao esmo antes de obrigar o motorista a parar.

Antes de adentrar o coletivo, os assaltantes teriam perguntado ao condutor se no leito havia algum policial, o mesmo teria respondido que pelo menos fardado não tinha. Depois da resposta, os bandidos tinham pedido que a porta que dá acesso aos passageiros fosse aberta. O motorista o fez, mas quando alguns dos criminosos teriam adentrado o local, na tentativa de realizar um arrastão, foram surpreendidos por dois policiais rodoviários federais que estavam entre os viajantes e reagiram à investida acertando fatalmente o jovem João Victor Ramos que morreu na hora. Ele tinha sido o primeiro a entrar no interior do ônibus e o mesmo que anunciou o assalto.

Com um dos integrantes morto, o bando iniciou uma troca de tiros com os federais, mas resolveu abortar a ação e fugir tomando destino ignorado. Acredita-se que outro bandido tenha sido atingido na perna com um tiro disparado acidentalmente pela própria arma. No ônibus, apenas a parte frontal do veículo foi atingida. Depois do momento de pânico, os passageiros aplaudiram de pé a atitude dos policiais que foram considerados os heróis daquela madrugada.

A polícia pernambucana apurou que naquela madrugada o grupo de assaltantes tinha tentado abordar outro ônibus da mesma Viação e que faz a mesma linha, em um trecho da BR-423, próximo a Ouro Branco/AL. O motorista contou que um Golf tinha se aproximado do ônibus algumas vezes durante seu trajeto, mas, como ele notou a atitude suspeita, resolveu parar em um Posto Fiscal daquela cidade alagoana.

Os policiais descobriram ainda que os criminosos que tiveram seus planos frustrados na primeira investida teriam seguido adiante em busca de outro leito que faz a mesma linha (Recife/Paulo Afonso), este que conseguiram interceptar e onde um deles acabou morto.

Autor: Jota Silva

Fonte: CadaMinuto