Geral

Apagão atinge Alagoas e outros sete Estados do Nordeste

26/10/2012 03h09
Problema teve início em Paulo Afonso
Apagão atinge Alagoas e outros sete Estados do Nordeste

A região Nordeste do país ficou sem energia elétrica no início da madrugada desta sexta-feira. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), não se sabe ainda o que causou o desligamento das linhas de transmissão de energia que compõem o sistema interligado que atende os estados daquela região.

O problema teve início à 0h14 (horário de Brasília) segundo o ONS. Nos Estados da Bahia e Maranhão, por exemplo, a falta de energia teve início um pouco antes das 23h30 (horário local).

A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. O ONS não sabe precisar a extensão do problema.

"As informações preliminares que temos indicam que é grande a extensão do apagão, mas não temos como precisar neste momento quantos Estados foram atingidos. Sabemos que o problema atinge pelo menos o Norte e o Nordeste", afirmou João Bosco de Almeida, presidente da Chesf.

De acordo com o presidente da Chesf, ainda não é possível saber o que causou o apagão. "Nossa prioridade é religar o sistema. Todas as nossas equipes estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia", explica.

Segundo informações extra-oficiais, o problema teria começado na Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, na Bahia ou no sistema interligado nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS).

Autor: Redação

Fonte: CadaMinuto