Geral

Água Branca sinaliza vitória de Zé de Dorinha

06/09/2012 08h22
Pesquisa encomendada pelo CadaMinuto, Roberto Torres aparece com 25%
Água Branca sinaliza vitória de Zé de Dorinha

Localizado na Região do Sertão Alagoano, no estado de Alagoas, distante 304 km da capital, com 19.376 habitantes e uma área de 454,719 km², o município de Água Branca teve divulgado o resultado de pesquisa de intenção de votos, feita pela parceria Ibrape – CadaMinuto, para o cargo de prefeito da cidade nas eleições de 2012.

A pesquisa Ibrape-Cadaminuto no município de Água Branca em cumprimento ao que dispõe o art. 33 e seus incisos 1º e 2º da lei 9.504 de 1997, assim como o art. 7 º da Resolução TSE nº 23.364 de 2011, comunica para ciência dos interessados que o Ibrape Pesquisas LTDA encaminhou á Justiça Eleitoral no dia 14 de agosto de 2012 os dados referentes à pesquisa contratada pela Barros Melo Comunicação LTDA – Portal CadaMinuto sob o número de registro 0019-2012

Como todas as pesquisas registradas pelo Ibrape-Cadaminuto a pesquisa completa, com todos os dados técnicos, se encontra disponível no site do TRE-AL para os interessados.

Resultados

Foi feito, à população, de Água Branca o seguinte questionamento: neste ano haverá eleição para prefeito no município, entres os nomes de Zé de Dorinha (PMDB) e Roberto Torres (PSDB), os dois candidatos registrados na disputa pela prefeitura, em qual deles o senhor votaria se a eleição fosse hoje? Assim responderam os entrevistados:

56% disseram que votaria no candidato Zé de Dorinha, 25% em Roberto Torres, 15% se dizem indecisos e 4% votariam branco ou nulo.

Outro questionamento feito aos entrevistados foi sobre qual candidato eles não votariam em hipótese alguma se a eleição fosse hoje.

De acordo com as entrevistas, 48% não votariam em Roberto Torres, 23% em Zé de Dorinha, 3% não votaria em nenhum deles e 26% não sabe ou não opinou.

Aprovação da atual administraçãoAlém das intenções de votos o Ibrape-CadaMinuto aferiu a popularidade da atual gestão no município. Perguntada sobre o que estava achando da gestão do prefeito José Carlos Vieira, a população de Água Branca assim respondeu:

11 % considera a gestão ótima, 51% boa, 18% regular, 7% ruim, 10 % péssima e 3% não sabe opniar.

Próximas pesquisas

Como já é uma tradição nas pesquisas Ibrape-CadaMinuto, o internauta tem papel determinante para que se escolha os próximos municípios a terem aferições, então usem os comentários e nossas redes sociais, twitter e facebook, para dizer qual o município que você gostaria que o Ibrape-Cadaminuto fizesse um levantamento.

Autor: Redação

Fonte: cadaminuto