Figuras Públicas

Vereador Edvaldo dos Santos resgata cultura e tradição do Bairro Vermelho

04/09/2018 05h02
Batucada Milionários do Samba é parte da história de Penedo!
Vereador Edvaldo dos Santos resgata cultura e tradição do Bairro Vermelho

Nos festejos alusivos ao Santo protetor dos moradores do Bairro Santo Antônio – Bairro Vermelho – fusão da qualidade o barro da localidade, o vereador Edvaldo dos Santos fez prevalecer um dos lemas da sua campanha: o resgate das tradições populares daquela localidade.

A apresentação da Escola de Samba Milionários do Samba fundada pelo saudoso Jorge da Batucada – ou Jorge Barbeiro – trouxe para os moradores do Bairro Vermelho dias do passado que intensificavam a glória da classe trabalhadora da mais antiga povoação de Penedo. E isto é construir memória!

Também houve apresentação de um grupo de capoeira que remonta a luta de quem investe na saúde mental e na vida social das novas gerações, hoje tão vulneráveis ao apelo da violência por meio do tráfico de drogas e as suas outras vertentes.

Sabe-se que cuidar e preservar vidas são atos de uma missão acima alma política. É ato humanitário e cristão. Por isto destacamos Edvaldo dos Santos como vereador que age e trabalha unindo forças em defesa da população do seu bairro de origem e do Penedo como um todo.

Quem tem o que mostrar trabalha assim!

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodoppovo-al.com.br