Figuras Públicas

Vereador Derivan Thomaz sai fortalecido como base do Solidariedade na região

09/03/2016 08h06
Vereador por duas veze mais votado em Penedo fortalece bases eleitorais do Solidariedade na região
Vereador Derivan Thomaz sai fortalecido como base do Solidariedade na região

O vereador Derivan Thomaz, segundo vice-presidente do Partido Solidariedade do estado, e presidente municipal em Penedo sai é fortalecido na disputa por cargos no partido depois de vários comentários sobre quem é quem no partido em Alagoas.

Segundo as últimas fofocas de que o partido poderia ir para a família Beltrão – Marx Beltrão – o Solidariedade permanece na mesma consolidação com Elionaldo Magalhães presidente estadual, e, se fortalecendo ainda mais nas composições municipais no interior.

Prova disto é a filiação do atual vice-prefeito de Igreja Nova, senhor Manoel Roque Gregório dos Santos – Manoel Mateus – que assumi a partir desta data como presidente regional do Solidariedade em Igreja Nova, sendo o provável vice-prefeito da chapa encabeçada por Dr. Márcio Tenório para as eleições de 2016.

Manoel Mateus teve a sua ficha abonada pelo presidente estadual, Elionaldo Magalhães e pelo vereador Derivan Thomaz, que ainda está fortalecendo o partido em municípios da região Sul, Piaçabuçu e Feliz Deserto com nomes para presidir a legenda partidária nessas cidades.

A escolha de Manoel Mateus para compor na majoritária em Igreja Nova na chapa encabeçada por Dr. Márcio Tenório contará com o apoio decisivo do ex-prefeito Neilton Silva, o que tende a ser fator importante para a vitória da chapa Márcio Tenório e Manoel Mateus.

Derivan Thomaz não surpreende a esse redator por conhecer de perto a ousadia do vereador que sempre trabalha com o olhar voltado para o futuro.

Thomaz também decidiu retomar os trabalhos para se reeleger vereador em Penedo, decisão esta que redirecionou a vida política do edil que havia durante o começo do seu mandato optar por não mais ser vereador. Tal decisão iria deixar órfão vários povoados pelos quais Derivan tem serviços prestados em grande escala, o que gerou reclamações de parte da população desses povoados quanto à decisão de Derivan deixar a vereança.

Atendendo então a esses reclames, Thomaz decidiu não mais se afastar da câmara de vereadores de Penedo, onde desenvolve um forte papel de oposição.
 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: Correio do Povo de Alagoas