Figuras Públicas

Derivan Thomaz apontou falta de planejamento nas ações de MB na feira-livre

02/06/2017 12h25
Para Derivan Thomaz falta de planejamento tem prejudicado ações de MB nas ações da feira-livre. Mercado Público passou por mais de duas administrações.
Derivan Thomaz apontou falta de planejamento nas ações de MB na feira-livre

Referindo-se às ações do prefeito Március Beltrão em seus dois primeiros mandatos, o vereador Derivan Thomaz falou da tribuna da Casa de Leis, que a falta de planejamento afetou as obras realizadas que deveriam beneficiar aos feirantes de Penedo, como também à população usuária daquele espaço público. E ainda em tribuna aprabenizou ao líder de um grupo de feirantes, Zé da Ladeira, presente à sessão da CVP na quinta-feira(01/06) quando o mesmo estava acompanhado dos colegas de feira para se discutiur com os feirantes a atual situação daqueles trabalhadores.

Thomaz concordou com as palavras de Zé da Ladeira quando citou ao prefeito Március Beltrão como "o que mais se preocupou com a feira-livre de Penedo e seus feirantes", mas que sem planejamento terminou por prejudicar mais do que ajudou. E citou: a confecção das bancas erradas para a ocupação da Praça Costa e Silva, que terminou por ser utilizada com as novas barracas nos últimos dias do seu primeiro governo - não deu tempo para a organização ter continuidade, o Pavilhão da Farinha que por deficiência técnica recebe água das chuvas por sobre as mercadorias, esgotos a céu aberto, por falta de planejamento de todas as dministrações que passaram por Penedo.

Segundo Derivan Thomaz o gestor precisa elencar prioridades de acordo com o que for exequível – possível de se fazer – discutir e planejar para evitar elefantes brancos. Tudo deve começar com uma ampla discussão com os seguimentos envolvidos nas decisões.

Ainda em tribuna o vereador Derivan cobrou ações da secretaria de serviços públicos para tentar resolver as depressões erosivas provocadas pelas fortes chuvas caídas na região que terminaram por danificar as estradas de acessos aos povoados.

E finalizando a sua fala, Thomaz pediu que deliberada uma Moção para os membros do SAAE por terem atendido a uma antiga reivindicação da comunidade da Marituba de Cima que passaram a contar com abastecimento de água tratada depois de instalada uma estação de tratamento na localidade.

E concluiu: a missão dos políticos é melhorar a vida das pessoas.
 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br